13 de set de 2010

CHARGER VS CHALLENGER

Prosseguindo com nossos posts sobre filmes imperdíveis para quem gosta de carros, relembramos  o já regravado Vanishing Point, cuja versão original é de 1971, e a regravação de 1997.
No filme, o motorista Kowalski, após ter perdido seu grande amor, segue a vida entregando carros entre um e outro estado norte-americano. Numa viagem regada a muita droga!!!!! Disposto a fazer a entrega de um Dodge Challenger 70 branco num prazo muito curto, inicia uma louca corrida, sendo perseguido pelas polícias estaduais. O filme virou cult na América, por mostrar os problemas que faziam parte daquele momento histórico, como a Guerra do Vietnam, as drogas e a rebeldia hyppie….
A refilmagem incluiu algumas coisas e excluiu outras, mas as cenas de perseguição, continuam lá. Selecionamos uma cena do segundo filme, onde Kowalski é perseguido por um Xerife, que desiste da sua viatura, e vai pra casa buscar seu  Charger RT 68, pois segundo ele, somente um Dodge pode pegar outro Dodge….Bela sequência filmada em altas velocidades no Monument Valley, Utah…..

Nenhum comentário :

Postar um comentário