15 de set de 2010

Passat 446 – Equipe

Uma frase que o piloto Fábio Funghetti, do famoso Passat 446, sempre repetiu( e ouvimos de novo dele a apenas alguns dias!!!) é que “o carro não é meu, é da equipe, é de vocês que torcem e acompanham sempre!”
E diga-se que realmente, uma galera acompanhava as provas, tanto regionais quanto estaduais e nacionais, aonde o 446 participava. Com as constantes vitórias obtidas, mais povo foi agregando-se ao grupo composto pelo Fábio, pelo mecânico Gringo, pelo querido Tonho Funghetti, no inicio de tudo…

Passat 446

 
Numa prova em Guaporé, após o 446 vencer o carro pilotado pelo Ramiro Ivanovitch, na época o grande campeão das categorias Turbo e Super Turbo,  um dos “nossos” torcedores, o Paulinho Subtil, atravessou correndo o paddock, gritando e gesticulando contra uma horda de ciganos que acompanhavam o adversário… Gritava para eles: “O nosso tá aqui…não tá lá em casa!!!!!!” Como o Ivanovitch havia perdido sua hegemonia, aquele grupo todo, quase 50 pessoas, calou-se diante do Paulinho, na época com um avantajado físico de 50 quilos e pouco mais de 1.60 de altura…. ganhou no grito, realmente!!!!! a prova está ai abaixo, o Paulinho atravessando atrás do vitorioso 446….ao fundo na foto, vem o gol vermelho do Cigano.Desta prova em diante, seu pesadelo foi quase sempre o mesmo, ou seja, ver somente a traseira do Passar branco de Passo Fundo!!!

Passat 446

Depois que a equipe 446 tornou-se  maior, houve aporte de verbas através dos patrocinadores Lay Out (Clóvis), Minolserv Minolta (Otávio Costa), Dinâmica Automóveis (Clademir De Carli), Ricci  e do  Celso “Chefia”, da Retipeças…. Com verba,  nova preparação e muita garra, o Fábio e seu 446 seguiram conquistando novos titulos no Estado, em Santa Catarina, e finalmente no Primeiro Campeonato Nacional de Arrancadas, realizado no Autódromo de Curitiba…

Passat 446


Homenageando a todos aqueles que de uma forma ou outra participaram daqueles tempos de ouro, resgatamos algumas fotos da Equipe 446…


Equipe


Equipe

Equipe


Passo Fundo

 

10 comentários :

  1. pelas fotos, o povo tava recem saído das "fraldas"...hehehe

    ResponderExcluir
  2. essa eu lembrooo Bourbon a descer .. ahahah nessa ai andou o passtão do faisca e a patroa dele na pilota Prof sandra ahahah saudade...

    ResponderExcluir
  3. Que tempos... pena que não voltam mais!

    ResponderExcluir
  4. Ótimas fotos, bom relembrar...
    Pessoal deve ter varias fitas filmadas...

    ResponderExcluir
  5. Bons tempos sim e mais ainda por ver o meu irmão, como sempre, ganhando no braço.... Vimos um verdadeiro corredor....

    Obrigada mais uma vez pela homenagem.

    Abraços,

    Luciana Funghetti.

    ResponderExcluir
  6. bom demais poder ver essas imagens mitas saudades desse tempo . um abraço luciana talvez nao lembre de mim sou o rodrigo irmao do cleiton estudamos juntos no monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ganhou porque o do Ramiro Tava falhando

      Excluir
    2. Passou falhando uns três anos então.... só dava o 446 depois kkkkkkk

      Excluir