9 de set de 2010

Você conhece o Mazzoca??????

Temos um passofundense que é muito conhecido de todo pessoal que curte o automobilismo na cidade e na região….Ele tem oficina a mais de vinte anos, e lida com um pouco de tudo, seja movido a álcool, gasolina, diesel, ou metanol, com quatro ou mais rodas!!!!!
Trata-se do Hildenor Mazzoca, o “Gringo”, um dos sócios da Mecânica Mevel, que conhecemos desde o final dos anos 80, quando começou a colaborar na preparação dos carros de competição de pilotos como o Fábio Funghetti, o José Maroco e o Claudio Maroco…. O Gringo é um cara calmo, e tem as maiores mãos que já ví numa pessoa normal!!!!!
Certa vez resolvemos ir a Porto Alegre, com uma VW Saveiro turbo azul que o Fábio Funghetti possuia na época. Decidimos as seis da tarde e resolvemos sair em seguida, e o Gringo disse que ia junto.  Completou a frase abrindo a tampa da caçamba, entrando debaixo da capota , e mandou tocar embora!!!! Fomos até a capital, e lá, paramos no famoso posto da Avenida Nilo Peçanha, onde se reunia a galera dos pegas e apaixonados por carro. Descemos, e depois de alguns minutos, o povo ao redor da Saveiro, houve-se um ruído alto, diferente (velcro sendo aberto).
Pelo canto aberto da capota, surge a enorme mão do Gringo, suja de graxa ainda…foi uma correria pra todos os lados!!!!! Em seguida, ergue-se o Gringo, descabelado, perguntando se já haviamos chegado….. Um dos presentes perguntou o que era aquilo, e respondemos, brincando é claro, que haviamos atropelado aquele homem na estrada e íamos levá-lo ao hospital mais tarde, depois de lanchar no posto….
O Gringo deu uma gargalhada, e foi a loja de conveniência em busca de um refri…. Esse é o Mazzoca, o “Gringo”, um mecânico que aprendeu que um alicate e um pedaço de arame, resolvem muita coisa!!!!!!!
Continua lá, trabalhando, recebendo bem os clientes e amigos, e sempre pronto a ouvir uma boa história…..


Olha a mãozinha do Gringo!!!!!

Um comentário :

  1. A mao suja nao deve nem ser de graxa, deve ser de segurar osso de costelao. Pelo cenario atrás a foto foi la no Luciano...
    Absoluta a todos..
    rodrigo menon (Curitiba).

    ResponderExcluir