26 de out de 2010

“INDIANA JONES” E O GRAN SEDAN PERDIDO

Procurando bem, com calma e paciência, e com aquele espírito de “Indiana Jones”, alguns antigomobilistas e aficcionados por carros, ainda conseguem localizar o seu “Santo Graal”, que normalmente está escondido, não em uma caverna ou na floresta, mas em algum galpão ou garagem de um rincão distante.

Caso das fotos abaixo, de um Dodge V8,modelo Gran Sedan 1975, marron por fora, caramelo no interior, do qual ainda sabemos pouco, mas cujas informações vem de fonte fidedigna…O carro foi comprado zero quilometro pelo primeiro proprietário, que o possuiu até seu falecimento, quando então passou para as mãos do filho, que o usou por um tempo e acabou guardando-o, onde encontra-se até hoje. Agora, o Dodge deverá passar às mãos de seu terceiro dono, ou seja, o neto do proprietário original.

Para não deixar muito no ar a história, esse carro está muito bem guardado em Ijuí, aqui no Rio Grande do Sul, e por enquanto as propostas de compra não obtiveram sucesso. Como ele está parado há um certo tempo , o atual felizardo detentor da jóia marron pretende trocar os fluidos, calibrar os pneus, caprichar na lavagem e polimento, e colocar o V8 em funcionamento. Já nos prometeu uma visita a Passo Fundo, e ficamos muito ansiosos por ela.

Obrigado ao Danilo P. Vieira, que conhece o dono, esteve em Ijuí fotografando e nos passando as informações…

Se você souber de algum brinquedinho assim, antigo, guardado poa aí, nos avise!!! Certamente conhecemos alguém que gostaria de fazer renascer uma relíquia!!!!!

!IMG00013-20101026-1740

Pelas informações, nunca foi batido…. e encontra-se muito alinhado…

IMG00010-20101026-1739

como você pode conferir nas fotos…Ele está é bastante empoeirado, peo tempo em que se encontra guardado!!!!

IMG00012-20101026-1739

dodge pipa

Este Gran Sedan, tem aproximadamente 90 mil kms originais e no geral, está bem conservado!!!!Na restauração, deverá ser retirado esse console, que não é original do Dodge….

Um comentário :

  1. Em tempo, os cartazes que aparecem sobre o banco na última foto, são de encontros de antigos do qual o Dodge participou, há mais de dez anos, antes de ser guardado na garagem aonde está até hoje....E respondendo aos emails recebidos, ele NÃO est´´a a venda!!!!

    ResponderExcluir