6 de out de 2010

RED BULL XTREME DRIFTING EM SANTA CATARINA!!!!!

O megaevento Red Bull Xtreme Drifting está previsto para novembro deste ano na Serra do Rio do Rastro. A decisão foi anunciada após uma reunião entre o secretário de Estado do Planejamento, Vinícius Lummertz, a equipe técnica da Red Bull e com representantes do Governo de Santa Catarina.
Na reunião, o gerente da área de esportes motorizados da Red Bull no Brasil, Ricardo Levy Jorge, apresentou os objetivos do evento e as necessidades de apoio ao evento pelo governo do Estado.
O Red Bull Xtreme Drifting será uma sessão fechada especial da modalidade de drifting, em que o condutor do veículo perde intencionalmente as trações das rodas traseiras através das curvas.
O drifting foi criado no Japão nos anos 70 e ficou famoso a partir do sucesso do filme Velozes e Furiosos.
O objetivo principal do evento é captar imagens do trajeto, na Serra do Rio do Rastro, e estabelecer um recorde de mais longo drifting em pista inclinada.
Para a realização do evento, o Estado oferecerá apoio institucional em relação à segurança, com policiamento, Corpo de Bombeiros, integrando os trabalhos com a Polícia Rodoviária Estadual em relação ao fechamento das pistas da SC-438.
“O evento trará mais visibilidade e percepção da Serra do Rio do Rastro e de Santa Catarina no âmbito nacional e internacional”, afirmou Ricardo Levy, da Red Bull.
A equipe da Red Bull justificou a escolha pela Serra do Rio do Rastro para a realização do drifting pela beleza e rusticidade da paisagem e pelas curvas desafiadoras da estrada.
A intenção dos organizadores do evento é estimular a competição, a partir da definição de um recorde e de um local apropriado para a prática do drifting no Brasil. Levy salientou que os riscos da prova são mínimos, já que o drifting prioriza mais a técnica, de deslize do carro, do que a velocidade. “É a aliança de performance, técnica e plasticidade”, explicou.
A partir da sugestão do secretário Vinícius Lummertz, a equipe da Red Bull irá encaminhar ao Governo do Estado um memorial de estudo do evento e um documento oficial especificando o suporte necessário para garantir a sua realização e a comunicação com a população da região.
“Precisamos formalizar essa parceria, para que os órgãos do Estado se articulem com antecedência, de modo a só trazer benefícios a todos”, declarou o secretário.
O Red Bull Xtreme Drifting deve mobilizar oito câmeras, sendo uma posicionada em um helicóptero, para registrar com imagens todo o percurso da Serra do Rio do Rastro.
Construída em 1841 para a exploração do carvão, a rota foi pavimentada nos anos 80. Tem seu trecho sinuoso entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, numa extensão de 12 quilômetros.
A Red Bull prevê um investimento de R$ 10 milhões em mídia, com transmissão ao vivo pelo canal de TV a cabo Sport TV.


Em breve, mais detalhes, com informações privilegiadas do passofundense Giovane Pasa, um dos organizadores do evento.....

Nenhum comentário :

Postar um comentário