25 de nov de 2010

CAMPANHAS FORTES DÃO MAIS RESULTADOS

Ainda no ano de 1989, a Transport Acident Comission( Comissão para Acidentes de Transporte) da Austrália, iniciou uma campanha de final de ano pela televisão, para tentar diminuir o excessivo número de acidentes com mortes, envolvendo principalmente motoristas alcoolizados e/ou drogados, que causavam nos feriados de natal e ano novo, dezenas de mortes entre motoristas, passageiros e pedestres.
A campanha, utilizando vídeos extremamente realistas,  com cenas de atropelamentos, batidas, capotagens e mortes, chocou o país, mas atendeu seus objetivos, tanto que é repetida nestes 21 anos, e hoje estendida a todo o período do ano, ou seja, virou uma constante, já com quase cem vídeos diferentes produzidos, e visando não mais só os motoristas alcoolizados/drogados, como também os apressados, estressados ou que dirigem sem atenção!!!
Os vídeos destes 21 anos de campanha, estão postados no youtube, e um deles em especial, feito para marcar os vinte anos de luta contra os acidentes de trânsito, no ano passado, merece muito ser visto. Ele é uma compilação de cenas, nas quais não é necessário legenda, pois as imagens, dizem tudo!!!
Veja abaixo:






Nenhum comentário :

Postar um comentário