9 de nov de 2010

governo catarinense apoia evento de drifting

Pavan assina documento para realização do Red Bull Xtreme Drifting
 Pavan garante apoio institucional para Red Bull Xtreme Drifiting e empresa se compromete a realizar mais dois eventos em SC
O secretário de Estado do Planejamento, Vinícius Lummertz, o governador e presidente do PSDB-SC, Leonel Pavan, e os gerentes da Red Bull da Regional Sul do Brasil, Ana Paula Dutra e Anderson Camacho, assinaram nessa segunda-feira (8), em Florianópolis, protocolo de intenções entre Estado e a Red Bull para a realização do megaevento Red Bull Xtreme Drifting, na Serra do Rio do Rastro.
O Red Bull Xtreme Drifting será realizado nos dias 10 e 11 de novembro. No dia 12, o carro usado na corrida deverá fazer uma demonstração em Florianópolis, na Ponte Pedro Ivo Campos, com horário ainda a ser definido.
Para a realização do Red Bull Xtreme Drifiting, o Estado oferece apoio institucional em relação à segurança, com policiamento, Corpo de Bombeiros, integrando os trabalhos com a Polícia Rodoviária Estadual em relação ao fechamento das pistas da SC-438. Como contrapartida, a Red Bull se compromete a realizar mais dois eventos de esportes radicais em Santa Catarina, em 2011, sendo um deles uma competição de Drifting, também na Serra do Rio do Rastro, com diversos carros competindo, por meio de tomada de tempo.
Ana Paula Dutra, gerente de marketing da Red Bull Regional Sul do Brasil, justifica a escolha pela Serra do Rio do Rastro para a realização do evento pela beleza e rusticidade da paisagem e pelas curvas desafiadoras da estrada. A intenção dos organizadores é estimular a competição, a partir da definição de um recorde e de um local apropriado para a prática do Drifting no Brasil.
O Red Bull Xtreme Drifting deve mobilizar oito câmeras, sendo uma posicionada em um helicóptero, para registrar com imagens todo o percurso da Serra do Rio do Rastro. Construída em 1841 para a exploração do carvão, a rota foi pavimentada nos anos 80. Tem seu trecho sinuoso entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, numa extensão de 12 quilômetros.
O Red Bull Xtreme Drifting contará com apenas um carro de corrida, um Hyundai Genesis preparado e pilotado pelo americano Rhys Millen, 17 anos de carreira nas pistas, e dublê profissional em Hollywood. O projeto prevê estabelecer um recorde, como o mais longo percurso de pista inclinada.
O Drifting é uma técnica de condução onde o condutor intencionalmente perde a tração nas rodas trazeiras através das curvas, enquanto preserva o controle do veículo em uma velocidade  alta. Criada no Japão nos anos 70 e hoje muito presente em competições nos Estados Unidos, começou a ter relevância no Brasil a partir dos filmes da série Velozes e Furiosos.
Também assinaram o protocolo de intenções os secretários da Saúde, Roberto Hess de Souza; da Segurança Pública, André Luiz da Silveira; representante da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte; o consultor da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Amir Hamad; o diretor de Planejamento da SPG, Norton Bopré e representantes da Red Bull.
Segue abaixo cronograma do evento:
Dia 10/11 das 6 às 7 horas: posicionamento das câmeras (não será necessária a interdição, apenas avisos na pista);
7 às 8 horas: carro na pista. Interdição da pista;
8 às 8h20min: manutenção do carro. Pista liberada para trânsito;
8h20min às 9h20min: carro na pista. Interdição da pista;
9h20min às 9h40min: manutenção do carro. Pista liberada para trânsito;
9h40min às 10h40min: carro na pista. Interdição da pista;
10h40min: pista liberada para trânsito;
11 às 11h30min: retirada das câmeras (não será necessária a interdição, apenas avisos na pista);
14 às 15 horas: posicionamento das câmeras (não será necessária a interdição, apenas avisos na pista);
15 às 16 horas: carro na pista. Interdição da pista;
16 às 16h20min: manutenção do carro. Pista liberada para trânsito;
16h20min às 17h20min: carro na pista. Interdição da pista;
17h20min às 17h40min: manutenção do carro. Pista liberada para trânsito;
17h40min às 18h40min: carro na pista. Interdição da pista.;
18h40: pista liberada para trânsito
19 às 19h30min: retirada das câmeras (não será necessária a interdição, apenas avisos na pista);
Dia 11/11 – Mesmo cronograma do dia anterior;
Dia 12/11 - Mesmo cronograma do dia anterior (apenas se necessário);
Dia 13/11 – Mesmo cronograma do dia anterior (apenas se necessário).
Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação  de Santa Catarina, pelo nosso colaborador Giovane Pasa.




Nenhum comentário :

Postar um comentário