14 de nov de 2010

Red Bull Xtreme Drifting - Serra do Rio do Rastro

           Segundo release divulgado pela assessoria de imprensa da Red Bull Brasil, foi um grande sucesso o evento realizado de quinta à sábado, na rodovia da Serra do Rio do Rastro, município catarinense de Lauro Muller. O piloto neozelandês Rhys Millen, campeão de 2009 da subida de montanha de Pikes Peak, nos EUA, tentou fazer o percurso da Serra, no menor tempo possível, com seu Hyundai extremamente preparado, e enquanto isso, era filmado por 8 cameras em terra e mais uma aérea.
         O Hyundai Genesis despeja nada menos que 750 cavalos (e não 500) no eixo traseiro. Foram três dias percorrendo um trajeto de subida de 9,4 km. No primeiro dia, o percurso foi dividido em quatro trechos de drifting – seis jogos de pneus viraram fumaça.  O Genesis percorreu as 156 curvas dos 9,4 km em piso molhado, e marcou 8min33s867.  Millen conseguiu cravar 7 min17s898, e acredita ter ultrapassado os 220 km/h em alguns trechos.
          O neozelandês teria lembrado que Pikes Peak também possui 156 curvas, mas em uma extensão de 20 km. Ou seja, a Serra do Rio do Rastro é duas vezes mais sinuosa que Pikes. O Brasil tem algo realmente precioso nas mãos. "Sempre adorei Pikes Peak, mas acho que agora tenho uma nova estrada favorita...”



Fotos:
















Fotos: Marcelo Maragni/ Red Bull Photofiles


Confira um video do evento:



Video:mediacenter.clicrbs.com.br





Uma montagem de fotos com um video a seguir feito por uma galera da região de Pouso Redondo







Fontes: jalopnik.com.br / redbull.com.br  / youtube.com



Nenhum comentário :

Postar um comentário