6 de nov de 2010

RED BULL XTREME DRIFTING

Foi confirmada nesta semana, após reunião entre os organizadores/patrocinadores e o Governo Estadual de Santa Catarina, a realização, pela primeira vez no país, de uma sessão especial fechada do Red Bull Xtreme Drifting, na Serra do Rio do Rastro, na região de Lages.
O Drifting é uma modalidade automobilistíca nascida nas montanhas cheias de curvas do Japão, e consiste em percorrer um trecho de rodovia extremamente sinuoso, no menor tempo possível, utilizando para tanto veículos com forte preparação e tração traseira, onde todas as curvas são feitas no limite da aderência, com o carro literalmente andando de lado.
A modalidade cresceu, virou esporte mundial, com campeonatos de Drifting sendo realizados  em várias partes do mundo.
Para este Red Bull Xtreme Drifting, a Serra do Rio do Rastro será fechada ao trânsito no dia 11 próximo, quinta-feira, e o piloto norte-americano Rhys Millen, pilotando o Hyundai Genesis com o qual venceu a prova de Pikes Peak do ano passado, nos EUA, terá toda sua performance filmada por diversas câmaras em terra e em dois helicópteros, objetivando a realização de um documentário especial com divulgação mundial pela marca patrocinadora.
Veja o trajeto a ser percorrido na Serra do Rio do Rastro…

 


abaixo, o vídeo feito por ocasião do ataque de Rhys Millen a Pikes Peak, uma famosa montanha norte-americana onde há anos são realizadas provas de subida em altas velocidades

Um comentário :

  1. Esta foto não é da Serra do Rio do Rastro, e ela em toda a sua extensão é asfaltada a muitos e muitos anos. O evento está realmente confirmado?? Segue link da serra pelo google maps http://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=SC-438&daddr=SC-438&geocode=Ffy9Tv4dUu0L_Q%3BFZ_bTv4dyB0N_Q&hl=pt-br&mra=dme&mrcr=0&mrsp=1&sz=13&sll=-28.396837,-49.50079&sspn=0.065537,0.168056&ie=UTF8&t=h&z=13

    ResponderExcluir