26 de nov de 2010

UPDATE:VIDEO OFICIAL DO DRIFTING NO RIO DO RASTRO!!!

Já está rolando na internet, o vídeo oficial do Drifting realizado dia 11 de novembro na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina!!!
Já falamos muito disso, mas o motivo, é dos bons!!! Com esse primeiro evento, o Brasil pode entrar na lista de países onde anualmente ocorrem provas de Drifting e de Climb Atack, um esporte nascido no Japão e que espalhou-se rapidamente pelo mundo.
A rodovia da Serra do Rio do Rastro tem 156 curvas em 9,4 quilometros de extensão, e o dublê e piloto Rhys Millen adorou ter feito o drifting e também um Climb Atack, ou seja, um ataque à montanha, onde o objetivo é subir o mais rapido possível. A prova mais famosa dessa categoria é realizada no Colorado, Estados Unidos, na montanha de Pikes Peak, que tem em pouco mais de 20 quilometros, as mesmas 156 curvas aqui do Rio do Rastro. Millen cravou 7min17 seg com seu Hyundai Genesis de 750HP, o que dá algo em torno de 78 km/h para subir a Serra, com passagens de até 210km/h em alguns trechos!!! Incrível!!!!
Assista o vídeo oficial...


O canal Sport TV 2 fez um programa durante os 3 dias de filmagem no Rio do Rastro, e o piloto Rhys Millen foi muito claro em explicar as possiveis vantagens do local, sobre outros points mundiais de drifting e climb atack.
Terminou o percurso de 9.4kms em 7min17seg, e já se propôs em voltar ao Brasil, caso alguém venha bater seu record. Segundo ele, o Rio do Rastro com certeza é o melhor local para drifting existente conhecido atualmente!!!!
Nos resta esperar que outros pilotos venham tentar a quebra do seu record, trazendo mais emo~ção ao automobilismo nacional, com essa nova categoria....




Nenhum comentário :

Postar um comentário