2 de dez de 2010

17º FESTIVAL BRASILEIRO DE ARRANCADA

Realizado desde 1992, no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, inicia dia nove próximo, o Festival Brasileiro de Arrancadas,em sua 17ª edição, promovido pela Força Livre Motorsports.
Quando da construção do autódromo em Pinhais, região metropolitana paranaense, optou-se por fazer um trecho da pista em concreto especial, seguindo os moldes das pistas de arrancada norte-americanas, visando já a realização das provas de arrancada, que ano a ano foram crescendo, atraindo competidores e público de todo o país, e que chega neste ano, a contar com a participação de pilotos de outros países da América Latina.
O festival inicia na quinta-feira dia 9 e tem seu encerramento previsto para o domingo, dia 12, e nestes dias, diversas categorias estarão em disputa. Até o momento, cerca de 350 carros estão inscritos para o evento.

IMG_8288
As provas mais aguardadas pelo público, envolvem a categoria Top Fuel e Funny Car, onde os dragsters movidos a motores V8 ou turbinas aeronáuticas ensurdecem as arquibancadas, e percorrem a pista em tempos absurdamente baixos!!!!

Festival_PR09_FL190
Para quem gosta de Arrancadas e dispõe de tempo livre no próximo final de semana, a melhor pedida certamente é visitar a capital paranaense e assistir ao 17º Festival Brasileiro. Maiores informações, sobre inscrições para concorrentes, hospedagem, transporte, emfim, todos os detalhes relativos ao evento, podem ser obtidos pelo site www.festivalforcalivre.com.br
IMG_8460
Já tivemos diversos passofundenses disputando premiação nos Festivais de Arrancada, e voltando pra casa, com  primeiros lugares em diversas categorias. Fábio Funghetti com o Passat 446 (ganhou lá o apelido de “Mutilado”..contaremos essa história, em outro post!) Ricardo Franciosi, com o Gol 277, pilotos cujos carros são lembrados até hoje pelos aficcionados…
Podium 2
Essa foto acima, é da entrega de premios numa das primeiras edições do Festival, onde o Funghetti( camiseta branca)  sagrou-se campeão!!!!!



Um comentário :

  1. Infelizmente pra quem é de Passo Fundo e quiser assistir uma prova de arrancada precisa se deslocar pela região, uma pena visto que sempre tivemos bons representantes e ainda temos, andando por todo Estado.
    Fico no aguardo das histórias de arrancada que envolvem a nossa cidade, um grande abraço.

    ResponderExcluir