11 de dez de 2010

Acidente fatal nos treinos do Festival de Arrancada de Curitiba–Parte II

Mesmo com o acidente fatal ocorrido sexta-feira(10/12) prossegue o 17º Festival Brasileiro de Arrancada, em Curitiba, no Paraná…




A organização do evento, após o falecimento do piloto, lançou a seguinte nota oficial:

Comunicado oficial sobre o acidente no Festival de Arrancada

Durante os treinos-livres desta sexta-feira  do 17º Festival Brasileiro de Arrancada que começou nesta quinta-feira (9) e segue até domingo (12), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, aconteceu um acidente com um veiculo Opala, pilotado pelo paulista Vinicius Maschio, da categoria Pro-Mod.
Por volta das 17h15, o piloto perdeu o controle do carro, tentou controlar o Opala (inclusive acionando o pára-quedas), mas o carro acabou capotando e no impacto o piloto sofreu múltiplas lesões. A equipe de resgate e socorro médico do evento, que fazia cobertura exclusiva na pista, fez o atendimento imediato do piloto que estava desacordado.
Vinicius Maschio foi reanimado e levado para o Hospital Cajuru que tomou todos os procedimentos possíveis, mas o piloto veio a falecer. Maschio era um piloto experiente e filiado a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
A organização do evento lamenta a fatalidade e informa que todos os procedimentos possíveis foram tomados.


397

A foto acima, foi feita há alguns anos atrás, quando o Opala Pro Mod ainda estava em fase de construção.  Nota-se o chassis tubular e a gaiola de proteção, sendo que após receber a parte mecânica, com motor GM 6 cilindros fortemente preparado e dois turbos, câmbio powerglide de duas velocidades, diferencial Dana 44,  o carro pronto, ficou assim:

2[1]

Localizamos também, um vídeo, feito de outro angulo, mostrando a capotagem fatal do piloto Maschio…


Nosso post anterior sobre o acidente, gerou diversos comentários, com os leitores expondo suas opiniões de diversas maneiras. Se desejar se inteirar das opiniões, o post é este aqui!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário