6 de dez de 2010

DIÁRIO DE BORDO–DE GALAXIE AO PACÍFICO 1º DIA

Conforme comentamos no post anterior, acertamos com os participantes da expedição “De Galaxie ao Pacífico”, o envio do Diário de Bordo da viagem, iniciada ontem domingo(05/12), e já começamos então a informar os movimentos dos 13 passofundenses e seus quatro Ford Galaxies pelas estradas do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.
A saída ocorreu conforme previsto, as 5 da manhã, as paradas e tempos de parada foram respeitados, até a chegada na Aduana Argentina, onde o grupo perdeu cerca de duas horas até acertar a liberação dos carros e pessoas.
DSC00522
Na foto acima, o grupo na aduana…..
Segundo Elvoni Piaia Júnior, nosso correspondente, os Galaxies se comportaram perfeitamente neste primeiro dia, e a média de consumo, ficou na casa dos 6.5 km/litro, com velocidade em torno de 80 a 100km/hora.
DSC00511
Primeira parada para abastecimento dos Galaxies…tem que alimentar, caso contrário, não anda!!!!!
Após as duas horas de espera na aduana, o grupo seguiu viagem, e esta foto a seguir, foi tirada no final da tarde de ontem, faltando aproximadamente cem quilometros para o primeiro objetivo, ou seja, a cidade de Santa Fé.
DSC00574
A turma de amigos, chegou no hotel em Santa Fé, as 21h20min de ontem, onde jantaram, pernoitaram, e sairam cedinho hoje, com previsão de percorrer 950 quilometros nesta segunda-feira.
DSC00580
Próximo destino, Mendoza, e amanhã, a previsão é atravessar a Cordilheira dos Andes!!!! Assim que recebermos os novos detalhes, a segunda parte do Diário de Bordo – De Galaxia ao Pacífico!!!!!



3 comentários :