24 de dez de 2010

Ford Maverick GT V8 1978

Estivemos nesta quinta-feira, 23/12/2010, na chegada à Passo Fundo, do Ford Maverick GT V8 ano 1978, de propriedade do empresário Gilberto Dallagnol.
Apaixonado por veículos antigos e proprietário de um acervo com mais de vinte carros, ele esperou pacientemente por aproximadamente nove meses, até ficar concluída a restauração completa do Mavericão!!!!
No início do ano, o GT foi adquirido em muito boas condições, sendo um carro completo e íntegro, que merecia um tratamento especial, o que ocorreu pelas mãos da competente equipe da Prathauto  de Nova Prata/RS.
Após a definição do projeto, o Maverick foi desmontado peça a peça, foram substituidas algumas, outras foram limpas e remontadas, e a carroceria teve a pintura original retirada até a lata. Definida a nova cor, verde metálico, partiu-se para a remontagem de tudo.
O motor foi aberto, foram trocados coletores de admissão e escape, foi instalado um carburador Quadrijet com novo filtro esportivo, e um comando de válvulas mais forte do que o original. A preparação foi leve, apenas um upgrade para melhorar as características dinâmicas do motor. Suspensão com amortecedores, molas e enbuchamentos todos novos, com um jogo de Rodas Cragar importadas e pneus também, completam o projeto deste GT V8.
No slide show, as fotos do Ford Maverick,e do churrasco que reuniu amigos e antigomobilistas em Passo Fundo, para a entrega do veículo ao feliz proprietário...



O Dallagnol não havia visto o carro, desde que foi enviado para a Prathauto, e eis o vídeo da chegada do seu Ford Maverick:



Em outro post a ser publicado em breve, fotos e informações da coleção do Dallagnol, que com certeza, merece ser vista.
E a todos nossos leitores, um Feliz Natal!!!!!!!



Um comentário :

  1. Amigo Graveto,... realmente o veículo do Beto ficou fantástico,... mas o mais legal de tudo isto é a união dos amigos em torno de um veículo.
    Ainda bem que ainda temos muitos amigos com carros a serem restaurados, pois isto é certeza de outros churrascos.

    Abraços

    Bira

    ResponderExcluir