27 de jan de 2011

DIA NACIONAL DO FUSCA 2011

Desde 1986 comemora-se no Brasil, no dia vinte de janeiro, o Dia Nacional do Fusca, em homenagem ao bravo modelo Volkswagen, primeiro carro da montadora a ser fabricado aqui, e que serviu durante décadas, como meio de transporte, trabalho e sala de aula para milhões de motoristas brasileiros, inclusive um de nós aqui do blog, no caso, “EU”.

Pois bem, já há cinco anos, é comemorada esta data em Curitiba, no Paraná, com um encontro que a cada ano aumenta mais, e que reuniu domingo passado(23/01/11) exatamente 719 Fuscas e derivados, no pátio da PUC curitibana.

Promoção do grupo Rusted Live , que reúne dezenas de fusqueiros, o encontro de 2011 contou com a presença de carros e familias de vários Estados, como Pernambuco, Distrito Federal e outros mais próximos.

O engenheiro Alexandre Alves do Bonfim, proprietário de um belíssimo Karmann Ghia azul claro 1970, participou deste e outros encontros em Curitiba, e comentou que a grande variedade de modelos, competiu com a quantidade. “Podia-se ver carro placa preta, com alto indice de originalidade, muitos “rusted lives”, que são os carros super rebaixados, com muita ferrugem e pintura fu*=#@, mas com rodonas e motorzão. Também haviam os curiosos, como o fusca e meio, o conversível, rat volks, herbies, californianos  como meu Karmann, e várias kombis”.

Concluíndo, Alexandre comentou que algo muito legal, que ele não havia sentido nos encontros anteriores, foi o lado familiar da coisa: “muita gente com a família toda, esposa, crianças, cachorros e tal. Fiz amizade com vários malucos como eu, ganhei até cerveja deles”.

No slide show, algumas fotos tiradas pelo engenheiro Alexandre(não esqueça, o dele  é o Karmann Ghia azul claro), e outros exemplares que estiveram presentes no 5º Encontro do Dia Nacional do Fusca, de Curitiba/PR.

A cobertura fotográfica oficial do Encontro, ficou a cargo do Neotti, que disponibilizou dezenas de imagens no seu blog.

Clique aqui   e veja todas!!!!!

e Pra quem gosta de vídeo, aqui vai um exemplar gravado pelo pessoal do clube
Radical Volks







Nenhum comentário :

Postar um comentário