5 de fev de 2011

GUARD RAIL PERIGOSO–CUIDADO!!!

O título deste post, deveria ser copiado em placas de trânsito, e instalado antes de todos os guard rails colocados nas rodovias da maioria dos estados brasileiros. O blog da EBF Capacetes alerta aos motociclistas sobre o perigo de uma queda próxima a algum desses objetos, que  são instalados visando aumentar a segurança dos motoristas em geral em curvas, proximidade de buracos à beira das estradas e etc.

ebf2

O grande problema dos atuais guard rails montados no Brasil, é a sua altura em relação ao solo, já que cria um espaço muito perigoso para motociclistas, ciclistas e outros. Veja a simulação feita na foto abaixo:

ebf1

Em caso de queda, o corpo é aremessado com violência ao solo, e ocorrendo próximo a um destes artefatos, pode-se  literalmente cortar a vítima ao meio!!!

No video, uma amostra real de acidente envolvendo moto e guard rail…

A sugestão para corrigir o problema, seria a mudança  do guard rail, de forma que fiquem instalados, como a seguir:

ebf3 A EBF Capacetes é uma industria nacional que atende aos mercados de toda a América Latina com produtos da mais alta qualidade, não só em capacetes de proteção para motociclistas e pilotos, mas também em acessórios diversos. Visite o site para conhecer os lançamentos 2011.

Andar protegido e dentro da lei, não tem preço!!!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário