12 de mar de 2011

SÃO PAULO TERÁ STOCK CAR MAIS BARATA

 
A Stock Paulista apresentou, na última 5ª-feira, em São Paulo, seu campeonato 2011 e a proposta de ser uma categoria muito mais acessível para pilotos, jovens ou não tão jovens, que pretendam ter uma carreira em carros de turismo. A principal novidade será a utilização dos carros 2008 da Stock Car Brasil.
Os modelos antigos de chassi tubular e motores V8 com mais de 400 cavalos de potência têm um custo de operação por corrida, durante a temporada, bem mais barato. Enquanto na Stock Car um campeonato custa, por carro, algo entre 1,2 e 1,5 milhão de reais, na Stock Paulista esse valor fica em torno de 120 mil reais.
Ou seja, como o certame 2011 conta com dez etapas, pilotos e equipes gastarão cerca de 12 mil reais por corrida.
"Esta iniciativa vai engrandecer ainda mais a Stock Paulista, que hoje já é considerada a principal competição regional do país. O melhor de tudo é que o custo para quem quiser participar, bem mais baixo do que de categorias deste padrão no automobilismo nacional", afirma João Ometto Neto – diretor da categoria.
A meta de continuar a categoria regional mais forte do país tem inspiração na NASCAR, onde a reutilização de antigos carros das principais divisões (Sprint Cup e Nationwide) é muito comum há alguns anos. E como nos EUA, a intenção é também ser uma escola para quem pretende chegar à maior divisão aqui no Brasil.
Todas as provas da Stock Paulista acontecerão no autódromo internacional de Interlagos. A próxima já ocorre neste domingo, dia 13 de março. Abaixo a programação das oito etapas seguintes:
17 de Abril
29 de Maio
12 de Junho
17 deJulho
31 de Julho
21 de Agosto
18 de Setembro
18 de Dezembro

Fonte: amigosdavelocidade.uol.com.br



Nenhum comentário :

Postar um comentário