4 de mar de 2011

VW GOL GT–DUPLA RENOVADA

Há alguns meses, no estacionamento de um posto de combustiveis de Rio do Sul, Santa Catarina, um VW Gol GT 1986, em muito boas condições, chamou a atenção do empresário Rodrigo Justi.
Pergunta daqui, se informa acolá, e apareceu o dono do GT vermelho, de nome  Rafael Garcia Tatim. Os dois, Rodrigo e Rafael, ao ficarem frente a frente, sorriram e se abraçaram, porque  ambos,  passofundenses radicados atualmente no vizinho Estado, um em Rio do Sul e o outro em Joinville, ficaram anos sem se ver e acabaram reunidos longe de casa, pela paixão dos dois, o Golzinho GT vermelho.
O Tatim possui um desses modelos já há alguns anos e cuida dele como se fosse menbro da familia. Fez algumas pequenas modificações, como instalação de um conta-giros maior, som aprimorado, mas optou por deixar o carro, o mais próximo do original possível. Já o Justi, adquiriu há uns 3 anos, um modelo igual, GT 86, motor 1.8, que ficou encostado aguardando a hora  da restauração, que finalmente, chegou.
Em janeiro ultimo, o Tatim ficou com os dois Gols em sua casa, onde mantém uma pequena oficina, e iniciou o desmanche parcial dos dois carros, para a recuperação do que fosse necessário.
Imagem0129
Faltaram algumas peças originais para ambos os Golzinhos, então uma visita foi feita a Porto Alegre, onde funciona a UNICOM, uma revenda de peças com um variado estoque  Volkswagen, entre outras marcas. Tudo comprado, como faróis, sinaleiras, faroletes, grades, adesivos e outros detalhes, partiu-se para a remontagem dos carros.
Eles ainda não estão cem por cento originais e iguais, mas deverão ficar assim, em breve. O trabalho está chamando a atenção de alguns amigos da dupla Justi/Tatim lá em Santa Catarina, e já rendeu um fato inusitado: Mais 3 GTs vermelhos ano 86 foram garimpados, e deverão ser reformados em breve, para que assim, fiquem cinco carros do mesmo modelo, ano e cor, rodando em perfeitas condições!!! Acompanhe no slideshow abaixo, algumas fotos dos GTs, feitas antes, durante a restauração e após a volta dos carros às ruas…

Uma diferença apenas, vai continuar: O Gol do Rafael Tatin, (o dos faroletes), tem motor 1.8 original. O Gol do Justi, tem motor 2.0 com uma Webber bem ajustada, transformando o GT num foguetinho… com o tempo, teremos mais fotos e vídeos dos diabinhos vermelhos rodando…..




2 comentários :

  1. Parabéns pelo trabalho!
    Tenho um GT 84 preto em péssimo estado, documentação em dia, e que tem ainda muita coisa boa e aproveitável. Vou desmanchar o carrinho, quem quiser aproveitar pode contatar coelho_habitt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho paixão por GOL GT, tanto que tenho um vermelho 86 todo original, cuido mais dele do que de mim, mais vale a pena, todos os eventos que vou, sou o centro das atenções, moro em São Paulo, zona norte e sou membro do www.vwquadradosclub.com.br!!!um grande abraço para rodrigo e tatim, meu nome é marcelo e email é mdavidcarlos@hotmail.com.

    ResponderExcluir