8 de abr de 2011

EXPOSIÇÃO ESTADUAL DE CARROS V8

Desde o hall de entrada, você percebe que a Exposição Estadual de Carros V8, foi  realmente organizada  para reverenciar  as máquinas construídas pela mão humana entre as décadas de 20 e 90 do século XX!!!

Um recuperado motor Chevrolet Cadillac, tendo ao topo um gigantesco carburador Quadrijet, é a primeira peça exposta no Centro Cultural Planalto Médio, em Passo  Fundo, maior cidade do norte do Rio Grande do Sul.

IMG_3987

CARROS V8

A Exposição, organizada pelo  futuro Museu do Transporte Brasileiro,  reúne num amplo espaço, mais de trinta carros, que vão desde um Marmon de 1928, até o Corvette 1992, passando  por maravilhas como o Cadillac Fleetwood 1959, Corvette Stingray 70, o Mustang Mach One 1973, Mercedes Benz SL 74, Ferrari Dino  e os representantes nacionais Dodge SE 73, Charger RT 75, Galaxie LTD 70, Simcas e Esplanada. Todos impecavelmente conservados e restaurados.

Os carros, pertencem a diversos colecionadores, destacando-se parte  do acervo do empresário Rogério Azambuja, e de seu irmão, o advogado  Róberson Azambuja. A dupla também é  incentivadora do Museu do Transporte Nacional, que deverá ser construído na área da Universidade de Passo Fundo e irá reunir peças, carros, caminhões, trens, enfim, tudo relacionado ao transporte.O Museu está sendo viabilizado através de parceria entre a UPF e colecionadores.

Rogério e Róberson Azambuja

CENTRO CULTURAL PLANALTO MÉDIO

Os participantes da Confraria da Gasolina, que reúne aficcionados pelo automobilismo da capital do Planalto, esteve reunida na noite desta quinta 07 de abril, para prestigiar a pré-inauguração da Exposição Estadual de Carros V8, e teve a oportunidade também de conhecer  as instalações recém finalizadas, do Centro Cultural Planalto Médio. Localizado na avenida Brasil leste nº1913, o ambiente foi projetado para receber  não só esta exposição, mas também mostras de arte, cultura e eventos diversos.Iluminação especial, climatização e completa estrutura de apoio compõe o prédio.

IMG_4057

Os V8 devem ficar expostos a princípio, por um periodo de no máximo 60 dias, sempre de quarta à sexta-feira das14h às 20h, e aos sábados e domingos, das 9h às 12h e 14h às 20h. O ingresso por pessoa, custa  10 reais, e para grupos maiores há negociação de valores..

IMG_4039

Sabemos  que a essa altura, já tem leitor reclamando das fotos deste post, por não mostrar os carros em sua totalidade,mas é proposital. Aconselhamos você a reunir familiares e amigos, e visitar esta exposição, onde estão representados ícones do automobilismo mundial. Talvez você tenha sorte, (como nós tivemos!) e os curadores da mostra liguem um ou outro carro, só para ouvir o grave ronco do V8 funcionando!!!

Nos próximos dias, estaremos postando mais detalhes sobre este evento, e ai sim, quem sabe mostramos as dezenas de fotos da Exposição Estadual de Carros V8…




2 comentários :

  1. Cara, estou louco para ir, mas a agenda não permite. Sabe confirmar se nos feriados dos dias 21 e 22 vai abrir na parte da tarde?

    ResponderExcluir
  2. João, manda email para museudotransportenacional@bol.com.br e te informa se abrirão ou não no feriado!!
    Acredito que sim, mas a confirmação, só com eles!!!

    ResponderExcluir