5 de mai de 2011

COMPROVADO: CARRO ANTIGO CRIA FORTES AMIZADES!!!!!

De muitos anos já, trazemos do automobilismo e antigomobilismo, o grande número de amizades feitas com gente do Estado e também de fora do RS.

Essa semana, ficamos à par de mais uma história que vêm comprovar a nossa tese, de que carro antigo atrai e une as pessoas, formando grandes e duradouros laços de amizade. Mas vamos a história:

29 Abril 2011 024

O catarinense Rodrigo Mendes, residente em Curitibanos, apaixonou-se aos oito anos de idade, por um Ford Maverick 1976 modelo Super Luxo, mecânica 2.3 OHC. Passaram-se os anos, e o carro acabou nas suas mãos, e após 28 anos, está entrando agora, na fase tão aguardada, da restauração!!!!

A idéia de deixar o SL em estado de novo, vem de tempos, e lá pelos idos de 2005, o Rodrigo, que atende também pelo apelido de “Sabugo”, conheceu pela internet  o fórum  br_maverick , criado por apaixonados pelo carro da Ford para troca de experiências e informações sobre os modelos. Alí, conheceu o Leandro Fontana, mecânico de Sarandi, dono de um 2.3 OHC 4 portas, e doente pela marca. As conversas via internet se intensificaram, a amizade foi crescendo, os contatos aumentando, e agora, na hora do tabalho pesado, o Sabugo convocou o Fontana para a desmontagem completa do carro, desde mecânica , interior, para que a carroceria ficasse na lata e fosse encaminhada ao serviço de funilaria.

O processo de chapeação e pintura, será realizado pelo “Chicão” profissional de mão cheia lá de Curitibanos, especializado em reformas de antigos. Para o Maverick, Chicão pediu um ano de prazo para realizar o serviço, que iniciou esta semana.

O Fontana, amigão nosso aqui do blog, já viajou munido de máquina fotográfica, pronto para registrar o processo de desmonte do SL 1976, e no slideshow abaixo, você visualiza o trabalho. Até mesmo os canos de freio do assoalho, foram retirados em dois dias de trabalho, intercalado é claro, por aquele saboroso churrasco com degustação de algumas “loiras geladas”.

O dono do Maverick, ficou de fotografar todo o processo, então Sabugo, ficamos no aguardo dos updates, até que possamos publicar as fotos e vídeos do seu Super Luxo rodando garboso novamente. Já está combinado que após o término da restauração da lataria e interior, o Fontana retornará a Curitibanos para a remontagem, afinal, amigo que é amigo faz 882 km ida e volta para ajudar o outro, ainda mais se tiver um carro antigo no meio da história!!!!




Um comentário :

  1. Galera, obrigado pela postagem. Tiro fotos sim, mas já estou com saudade do meu Maverick.
    Fontana fica aqui meu agradecimento.
    Abração

    Sabugo

    ResponderExcluir