21 de mai de 2011

O CARRO MAIS RÁPIDO QUE UMA BALA!!!!

O ser humano vive em busca da quebra de recordes, seja de qualquer tipo, tanto que existe a décadas o Guinnes Book, especializado em registrar os feitos em todos os países do mundo.

Está prevista ainda para 2011, a tentativa de quebra de um recorde em terra, de velocidade em linha reta, por um veículo do tipo SSC (Super Sonic Car), ou carro super-sônico, chamado BloodHound.

44098

A máquina de 6,5 toneladas conta com um  motor de combustão interna ,V12 de 800 cavalos de potência, que  é necessário apenas para dar seu primeiro impulso. Depois de atingir certa velocidade, entra em ação um foguete de 400kg de combustível híbrido e uma  turbina militar EJ200 Eurofighter Typhoon, a mesma utilizada em caças à jato. Ao todo, os três motores somam 135 mil cavalos de potência, o equivalente a 180 carros de fórmula 1 ou mais de 1600 carros populares.

41056

O objetivo dos construtores, é  roubar o título alcançado em 1997 pelo Thrust SSC, que obteve 763 mph (ou 1.228 km/h).O Bloodhound SSC quer bater a marca das 1000 mph (1610 km/h aproximadamente). Não é de se estranhar que carros tradicionais não cheguem perto destes valores,pois para vencer as forças de resistência, seu design altamente aerodinâmico está muito mais próximo de um avião a jato do que de um carro de passeio. Suas rodas são feitas de puro aço para resistir as imensas forças de atrito criadas pelo solo.

Normalmente projetos deste tipo, são bancados por particulares apaixonados por velocidade e algumas empresas ligadas ao mundo automotivo, mas no caso deste SSC, quem entrou com grande parte foi o Governo britânico, universidades e também, claro, empresas privadas e patrocinadores particulares. A equipe ainda aceita verbas de custeio e promete citar todos que colaborarem.

No YouTube, existem vários vídeos do Bloodhound, mas o que foi feito para divulgação, é muito bonito de se ver…Criado em computador, mostra o veículo competindo com um caça a jato….

Neste outro vídeo, a comparação é entre o Bloodhound SSC e uma bala de revólver….




Nenhum comentário :

Postar um comentário