18 de mai de 2011

TERRA PRIX 2085–A LOUCA CORRIDA MUNDIAL

O ano é 2085…o mundo passou por diversas transformações, a escassez de alimento e combustível já faz parte da vida de todos os mais de nove bilhões de habitantes do planeta. Neste cenário imaginário do futuro, a Federação Mundial de Corridas, resolve realizar uma prova transcontinental, onde uma dupla de piloto/navegador, deve percorrer mais de 82 mil quilometros passando por dezenas de países da Africa, Asia, Américas e Oceania. Parte do trajeto, envolve travessia por navios, e cada equipe, deve ter o seu, além de cinco pontos de apoio com peças, alimentação e tudo o mais necessário ao cumprimento da prova.

Todo esse preâmbulo, serve para descrever o mote central de um concurso de design automotivo, promovido por um site norte-americano chamado Local Motors, que reúne apaixonados por design automotivo, e especialistas em construir, reformar e modificar carros, com foco nos veículos de Rally e off-road.

O site está promovendo um concurso de design, onde os inscritos devem “viajar na maionese”!, criar carros que aguentem a competição, e ainda montar toda a programação da prova. O site disponibiliza a idéia central, dá um limite de motorização, e o designer cria tudo, enviando depois seu projeto para votação,

Inscreva-se e participe da Terra Prix 2085, uma louquíssima competição que irá atravessar todos os continentes, e que inicia no próximo dia 31 de maio!!!

rsz_terra_prix_route

 

Os carros imaginários  devem ter preparação especial para Rally, espaço para dois tripulantes(piloto/navegador) motor aspirado, kit de primeiros socorros, e entre outras coisas, um rolo com pelo menos 150 metros de corda!!!! O designer, tem de escolher o local apropriado para tudo o que se pede que o carro tenha, fora outras maluquices.

Se o seu inglês é bom, entre nesta página e nas abas você encontrará todas as informações sobre a Terra Prix.

Abaixo, a foto de um dos veículos  criado por menbros do Local Motors e que irá participar do evento de divulgação do concurso.

rsz_local-motors-rally-fighter

Entre os jurados que escolherão os melhores projetos estão grandes diretores de cinema de Hollywood, como Syd Mead (Blade Runner, Aliens), Harald Belker (Minority Report, Iron Man) e  Daniel Simon (Tron: Legacy).




Nenhum comentário :

Postar um comentário