1 de ago de 2011

NOVOS “RODADOS” PARA PICK-UP DE TRABALHO

Aqui no Brasil, apesar do frio que tem feito nos invernos do sul, não temos temporadas nem locais onde se acumule neve em quantidade significativa que venha a prejudicar o trânsito de veículos. Em diversos outros países, o inverno deixa regiões inteiras sob metros e metros de neve, o que levou a construção de novos sistemas de rodagem para permitir a locomoção de veículos automotores.

Tendo por base as esteiras dos bulldozzers e tanques utilizados na segunda guerra mundial, que literalmente passam por quase todo tipo de terreno, seja ele nevado, arenoso ou lodoso, a engenhosidade humana levou a construção de sistemas que permitam aos carros se locomover em todo lugar.

Um desses sistemas, fabricado nos EUA, foi importado por uma empresa energética brasileira, para equipar um de seus veículos, utilizado principalmente para acessar torres de transmissão localizadas em locais ermos e de dificil acesso. A pick-up onde foi instalado o equipamento, pertence a COPEL Companhia Paranaense de Energia. Veja as fotos:

DSC09450

DSC09455

DSC09460

DSC09462

Assista a um vídeo promocional da indústria. Ficamos imaginando se essa moda pega nos clubes off-road por aí…

Nenhum comentário :

Postar um comentário