12 de out de 2011

Ford F-1 negra revelada ao público

A noite desta terça-feira 11 de outubro ,serviu de data para a apresentação ao público antigomobilista de Passo Fundo e região, da recém restaurada pick-up Ford F-1 ano 1951, pertencente ao produtor rural Valquírio “Mané” Baseggio, que reuniu amigos e convidados para um coquetel, nas dependências da Dynâmica Automóveis, na Avenida Brasil – Boqueirão.
A pick-up, que originalmente pertencia a um primo do Mané, ficou durante 13 meses em restauração em Nova Prata, sob os cuidados da equipe Prathauto, já reconhecida nacionalmente pelos ótimos trabalhos realizados.
11102011663 (Small)PiCom a pick-up totalmente desmontada, pintura raspada até a lata, foi feito o trabalho de funilaria, todo em chapa, sem a utilização de massa plástica, para a posterior aplicação de diversas demãos de tinta e mais algumas de verniz. Enquanto isto, a parte mecânica e interior, foi completamente examinada, com a substituição por peças novas, importadas em sua totalidade, dos Estados Unidos, buscando manter o maior índice de originalidade possível.
O motor 8-BA foi refeito também com peças originais novas, e funciona silencioso e redondo. As peças como maçanetas, grade, para-choques, soleira das portas e frisos que puderam ser recuperadas, foram cromeadas com esmero, resultando num conjunto muito coeso, que realmente chama a atenção.
no slide show abaixo, algumas fotos da F-1, que poderá ser vista pelo público em geral, no próximo Encontro de Antigos e Especiais de Passo Fundo, que ocorrerá no final de semana de 22/23 próximos, na UPF.

A placa de registro da Ford Negra, entre outros dados, tem as iniciais do nome do proprietário e seu ano de fabricação, mas para os eventos, foi feita uma especial, como visto nas fotos acima….
No decorrer do coquetel de apresentação da pick-up, um enorme susto nos responsáveis pela restauração, e principalmente no dono da F-1: Uma mancha de óleo sob o motor!!!!! Gente gaguejando, olhares de espanto, até que num canto, as risadas entregaram o real ocorrido: um dos amigos do Mané, presente no local, encontrou uma lata com óleo, teve o trabalho de deitar sob a pick-up e criar a mancha como se fosse um vazamento no motor!!!!
A brincadeira, rendeu inúmeras gargalhadas, após o esclarecimento de tudo!!!!




Um comentário :