29 de dez de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO EM GENERAL CADORNA

Para quem estranhou o título, General Cardorna é um distrito da cidade gaúcha de Nova Alvorada, município com 23 anos de existência e que fica a 60 quilometros da Capital do Planalto Médio Gaúcho. Lá na Cadorna, residem cerca de 80 famílias, numa comunidade muito bem estruturada e acolhedora, que na noite deste 28 de dezembro, recebeu a comitiva de membros do Auto Club Veículos Antigos de Passo Fundo, para uma confraternização de final de ano regada a muita conversa boa e risadas!!!!
Saída de Passo Fundo na van fretada...
Como antigomobilistas são muito conscientes, e já estava programado um lauto churrasco no nosso destino, optou-se pelo fretamento de uma Van com motorista, para garantir ida e volta tranquilas...
O papo, rolou solto durante o trajeto, principalmente a respeito dos carros antigos, elemento aglutinador deste grupo....
Chegando em Nova Alvorada, fomos recebidos na Zilli Car, de propriedade do também apaixonado por carros , restaurador  e vereador Marcos Zilli. Na empresa, os passofundenses puderam acompanhar o trabalho de restauração de um raro Opala SS cupê 6 cilindros 1972, cujo desmonte está em andamento, e que em breve estará aqui nas páginas do KmDoze.
Após a visita, a caravana deslocou-se até o distrito da Cadorna, onde aguardava o empresário Elvoní Piaia, que foi o anfitrião de churrasco de confraternização servido nas dependências do Hotel e Restaurante Kadorna.
Em primeiro plano à direita, nosso anfitrião Elvoní Piaia...
A carne macia, saladas variadas, cerveja, vinhos e refrigerantes entreteram a todos por horas muito agradáveis, e a atenção dispensada ao grupo de visitantes foi emocionante!!!
A outra ponta da mesa....
Compadre Bira Pires e Evandro "Bife" Binsfield na disputa do espeto...
Borça, Elvoní Piaia Júnior, Leonardo e seu avô Oscar Graeff à esquerda....
Oscar Graeff e Valquírio "Mané" Bassegio escoltados pelo Eduardo Feijó....
Sérgio Saccomori, nosso anfitrião Elvoní Piaia, e a direita, o Carlos, da BR Distribuidora...
A esquerda o vereador e restaurador Marcos Zilli, acompanhado por seus colaboradores....
César "Neco"Fávero e Luís Eduardo Graeff acompanhado a tentativa do Bife Binsfield de tirar a rolha do interior da garrafa utilizando uma sacola plástica....nem todas as tentativas tiveram sucesso!!!!
Após horas de confraternização, o retorno a Passo Fundo....
De parte dos membros do Auto Club Veículos Antigos, fica aqui o agradecimento ao Marcos Zilli, ao Elvoní Piaia, ao Júnior Piaia e a todos que colaboraram para que esta visita a Nova Alvorada e Cadorna, fique na memória de todos os participantes!!!!!

Um comentário :

  1. Agradeço a todos os meus amigos que foram e nem se quer me convidaram! Bob.

    ResponderExcluir