28/02/2011

ELEITA A NOVA DIRETORIA DO PAMPA JEEP CLUBE

Na semana que passou, houve o processo eletivo da nova diretoria do Pampa Jeep Clube, entidade que há mais de uma década, reúne os proprietários e simpatizantes de off roads, aqui em Passo Fundo.
A nova diretoria da entidade, ficou assim representada:
Presidente – Rodolfo Mattei
Vice-presidente – Leandro Desbesel
Secretário – Hermano Furtado
2º Secretário – Maurício Morsch
Tesoureiro – Matias Grazziotin
2º tesoureiro – Adriano Martins
A nova diretoria assume o cargo de imediato, e já pretende apresentar o calendário de eventos e atividades para todo o ano de 2011, com diversas mudanças em comparação ao que vinha sendo realizado. Uma das prioridades da nova diretoria, será colocar em dia contribuições, acertar o quadro social e trazer de volta ao clube, aqueles sócios que com o tempo, foram se afastando.
Para o Conselho Fiscal, foram eleitos Maurício Nunes, Marcelo Forcelini e Tiago Fhynbeen.
pampa jipe clube



27/02/2011

Acontece…

Relembrando: Litoral, Mulheres e Carros

Jurere




26/02/2011

ALGUÉM EMPRESTA UNS DOIS MILHÕES AI?

Pessoal, estamos precisando de um pequeno empréstimo, algo em torno dos dois milhões de reais, mas garantimos, que é para uma causa, digamos, justa!!!
É que a marca do Cavallino Rampante acaba de divulgar o vídeo oficial do seu mais novo modelo, a Ferrari FF, com motor V12,  configuração 4 lugares e carroceria estilo “shotting Brake”. Assista e depois nos diga, se nosso gerente do banco não deveria ter mais consideração, e liberar logo o dinheiro, e não nos obrigar a vir aqui pedir de público um empréstimo para comprar uma dessas!!! Eu quero!!!!

Preço, ainda não liberado, mas a Ferrari já tem uma lista de compradores esperando a entrega das suas FF.


25/02/2011

O adesivo que faltava !

Um dos objetivos que temos com o blog KmDoze, é relembrar os fatos históricos, estórias,  pilotos, mecânicos e amigos apaixonados por carros como nós, e que conviveram  ou não na nossa fase da juventude dos anos 80/90, principalmente.
Naqueles áureos anos, ainda jovens com o pé direito pesando o dobro do esquerdo, já adorávamos o Esporte Motor em suas várias manifestações, entre elas, as corridas de autódromo em suas várias categorias, as ilegais corridas (pegas) de rua, e tudo relacionado ao automobilismo. Se tinha motor, estávamos dentro!!!
Em setembro de 2010 , publicamos a primeira parte das nossas memórias a respeito do Autódromo de Passo Fundo, que teve realizada apenas uma prova, a de inauguração, e morreu por alí. Nos arquivos pessoais, encontramos material de vídeo que serviu de  base para aquele primeiro post.
Depois, procurando nos baús, encontramos os documentos comprovando a realização daquela prova, já que muitos duvidaram que a capital do Planalto, um dia teve sua pista!!! Estes papéis, foram publicados num segundo post, que você visualiza  neste link!!!
De tudo isso, ficou faltando apenas uma coisa, que  já está ai embaixo: Faltava  o adesivo feito uns 4 anos antes da inauguração do Autódromo , que ocorreu em 1991. Este adesivo esteve colado em centenas de carros, e existiu muito antes da pista sair do papel. Como o tempo passou, a maioria dos adesivos se perdeu, ficamos sem um original, mas agora, eis que nos foi enviada uma cópia, pelo Fabiano  "Capata" Gasperin, hoje webdesigner em São Paulo. Eis aqui, o adesivo que faltava, para complementar nossos posts sobre o Autódromo de Passo Fundo.


Na época, em 1988, exibíamos em todos os lugares aonde íamos com nossas "máquinas", esse adesivo no canto esquerdo inferior dos parabrisas dianteiros. Guaporé, Tarumã, Chapecó, Santa Cruz do Sul, só para citar algumas que tinham Autódromo ou boas provas de Arrancada...
Que tempo bom, que saudade gostosa!!! Relembrar isso, nos faz aflorar mais e mais histórias e estórias da nossa juventude, "do nosso povo", como diz o Briando Bittencourt. Estamos chegando rápido aos 30 mil visitantes no blog, e agora que já viemos até aqui, vamos mais ao passado, buscar as coisas que ou nos deram prazer, ou grandes despesas, ou como era normal, as duas coisas juntas!!!! Quem gosta de motores sabe do que estamos falando!!!!




24/02/2011

ALGUÉM TEM ESSE TECIDO PARA VENDER???

Estamos acompanhando já há alguns meses, a restauração do Ford Landau 1976 série prata, pertencente ao Sérgio Saccomori, aqui de Passo Fundo. Você pode ver os primeiros posts AQUI e neste outro link AQUI.
Uma das maiores dificuldades dele e de outros antigomobilistas neste processo, é encontrar o tecido original de época, para refazer os assentos dianteiros e traseiros. No caso do Landau do Sacco, o banco original inteiriço, foi trocado por dois individuais, e neles foi utilizado o tecido de fábrica. Agora, foi comprado um banco original, e com as capas dos bancos que estavam no carro, um tapeceiro “das antigas” está refazendo tudo para garantir a originalidade.
Já existe uma polêmica em torno da origem do material dos bancos , pois algumas fontes dizem ser Jackard francês, enquanto outros citam a industria inglesa como fonte.
190220111867
Pois bem, em ambos os posts anteriores, leitores deixaram comentários pedindo informações sobre quem tem, quem sabe alguma notícia e se alguém quer vender o dito tecido( esse da foto ai acima). Esse tecido da imagem,  por sinal, tem uma história interessante: Ele estava há vários anos guardado com um mecânico passofundense de nome William, que não aceitava ofertas de compra, pois tinha a pretensão de reformar um Landau e utilizar-se do material.
Um outro antigomobilista, Elvoní Piaia Junior, chegou lá com o dinheiro na mão, e acabou arrematando as peças, que deverão ser lavadas e encaminhadas ao tapeceiro, já que teremos em breve, mais um Série Prata 76 rodando garboso…
Finalizando, queremos pedir aos antigomobilistas que nos acompanham, que se alguém tem informações sobre a origem verdadeira desse material, sabe meios de conseguir o produto novo ou usado, ou conhece alguém que tenha para vender, enfim, qualquer coisa a respeito, que por favor redija um comentário e ajude a quem precisa, para termos logo mais e mais Landaus rodando pelo país. O Sérgio Saccomori e o Elvoní Piaia Junior, conseguiram resolver a questão, mas tem mais gente precisando…



23/02/2011

Para que serve o navegador ?

Um carro fica sob o comando de duas pessoas: 
O piloto se preocupa em fazer as curvas, acelerar e desviar dos obstáculos.
O navegador fica responsável, entre outras coisas, pela rota a seguir e o tempo percorrido.
Se um precisa do outro, por que será que o piloto resolveu fazer o que foi registrado nesse vídeo? Assista e tire suas conclusões.


EMBED-Rally Car Driver Forgets Co-Pilot - Watch more free videos

sportv

Encontro Paulista em Águas de Lindóia

 Neste ano, o Encontro Paulista de Autos Antigos, acontecerá de 23 a 26 de junho próximos, na estância hidromineral de Águas de Lindóia, em São Paulo, em sua Décima sexta edição.

O Encontro de 2009 teve expostos 700 automóveis de todos os cantos do país, e a visitação de aproximadamente 350 mil pessoas.


Os  espaços destinados à venda de peças e antiguidades também ficaram lotados de
expositores, dando aos visitantes a impressão de estar fazendo uma viagem ao passado. O
Encontro teve espaço reservado para a venda de veículos antigos, cerca de 220, entre eles um
Chevrolet Corvair fabricado em1965, com motor 6 cilindros boxer e refrigeração a ar.
Entre os mais antigos a venda estava um Kiblinger Runabout, ano 1907, por 110 mil reais e um
Ford T 1913 que custava 130 mil reais.
De Passo Fundo, sairá uma caravana composta por menbros do Veteran Car Club, cuja diretoria está organizando a viagem. Também está em negociação, o envio de veículos antigos daqui da capital do Planalto, para este encontro paulista que é um dos maiores do país.


22/02/2011

A BUSCA PELO PRIMEIRO OPALA SS

Aqui em Passo Fundo, reside uma família muito conhecida a nível nacional, pela coleção de carros antigos que possui, e que concentra uma grande quantidade de Chevrolets Opala, de vários anos e modelos, tendo por destaque, os famosos SS, sonho de consumo de várias gerações.
Os Graeff, capitaneados pelo seu Oscar, o pai, tem como menbros da segunda geração o Luís Oscar, o Luís Fernando e o Luís Eduard, assim mesmo, sem o “o” no final. Depois deles, já vem a terceira leva, onde os netos também são apaixonados pelos antigos, principalmente(que novidade!!) pelos Opalas…Conversando com o filho do meio, o Luis Fernando, nos contou o seguinte:
“Ocorre que esse nosso gosto por Opalas e em especial os modelos  SS, começou quando meu pai adquiriu em 23 de Dezembro de 1970, um Opala SS 6 cilindros 1971 Prata Inca, igual ao da foto abaixo:
O Graeff prosseguiu contando:
“este auto ficou na nossa familia, até meados de 1979, quando foi vendido. A algum tempo atrás,depois de já termos vários outros Opalas, resolvemos tentar encontrar e recomprar aquele primeiro SS. Seguimos algumas pistas para resgatá-lo, mas terminamos por concluir, ao nosso ver, que o Opala 71 foi sucateado sem que tenha sido dado baixa nos documentos, visto que a ultima pista nos dava uma informação do último registro em 04/02/81 com a placa GG 0111,e  esse registro foi desativado em 2003,e a pessoa que era o proprietário na época não se lembrou pra quem vendeu o SS.
1971-chevrolet-opala-ss-4100
Na tentativa de colaborar com essa verdadeira “Busca ao Santo Graal” da família Graeff, estamos publicando este post,e inclusive temos o  número do chassis, que é  51769AB107645. Quem sabe  conseguimos alguma pista, pois pode ser que ele tenha sido transferido e registrado em outro estado antes da entrada em vigor do RENAVAN.
Uma das tentativas recentes que infelizmente não deu certo nesta busca, levou os Graeff a contatar um colecionador de Minas Gerais, que tem um cadastro muito especial, que vem atualizando a anos,e no qual constam a maioria dos SS ainda em circulação pelo Brasil.
O colecionador Marcelo Lima de Almeida Monteiro não conseguiu localizar o primeiro SS do seu Oscar Graeff, mas informa que iniciou um estudo sobre os Opalas e Caravans SS já a alguns anos e que acabou se transformando em um cadastro com fotos de todos os modelos legítimos de 1971 a 1980.
Atualmente o cadastro já está com 466 SS legítimos cadastrados pelo chassi, desses 466, 378 são SS4 e 88 são de fábrica SS6.
Recentemente apareceu até um SS6 81 de chassi 5R87HAB e número de
série baixíssimo!
O Marcelo Monteiro tambem cadastra outros modelos, inclusive possui alguns autos antigos,da linha GM como um Comodoro Cupê Azul Clássico 1976 a muitos anos na família, mas isso já é outra história. A seguir, seu Oscar, os filhos Luís Oscar, Luís Fernando, Luís Eduard e o neto Leonardo, num momento de descontração…
untitled
Se você amigo leitor, souber de alguma informação que possa levar a localização deste raro SS 71 Prata Inca, por favor não se acanhe em deixar seu recado nos comentários do post…



21/02/2011

ALGUNS VÍDEOS DO SÁBADO BANDIDO

Começaram a pipocar pela internet, os vídeos feitos pelo pessoal que esteve em Garibaldi no ultimo sábado, para participar do Sexto Sábado Bandido, promovido pelo HP V8 Clube, com apoio da prefeitura municipal.
Um aficcionado que se fez presente, o Leandro Fontana, de Sarandi, nos envia algumas amostras do que ocorreu lá. Neste primeiro vídeo, um Dodge V8 fazendo sua apresentação….

Neste outro o  Opalão 6 canecos tapou a área de fumaça!!! Haja pneu para isso, mas tudo bem, o sábado foi de bandidagem mesmo!!!!!!

Quem estiver com vontade de ver mais, basta procurar o canal do  Leandro no YouTube...


20/02/2011

Km Doze Classificados

Atendendo à pedidos, criamos o Km Doze Classificados, local onde só serão permitidos anúncios de peças ou de carros antigos ou especiais.
Faremos um periodo de testes para ver se vai dar certo.
Os anúncios e sugestões deverão ser enviados para nós através do email kmdoze@gmail.com com os dados do item.
No período de teste serão gratuítos.
Leiam os Termos Para Anunciar

Calendário 2011 da FGA

Fique por dentro dos eventos automotivos do Rio Grande do Sul, durante todo o ano!!! A FGA acaba de liberar a informação sobre todas as provas das categorias que serão disputadas no Estado.

Veja o calendário 2011 da Federação Gaúcha de Automobilismo clicando AQUI

Sábado Bandido

Os admiradores de carros V8 tiveram um sábado agitado no parque de eventos da Fenachamp. Apesar do calor intenso e da forte chuva no final da tarde, mais de 1000 pessoas estiveram presentes conferindo a potência dos motores V8 no 6º Sábado Bandido, evento realizado pela equipe da H.P.V8 Clube, em parceria com a Prefeitura Municipal de Garibaldi.

            Com shows de manobras, borrachão e exposição de carros antigos e especiais, os pilotos fizeram a alegria do público que esteve presente no evento. Segundo o Presidente do H.P.V8 Clube, Eduardo Caleffi,  todos os pilotos que entram na arena assinam um termo de responsabilidade, sendo que apenas carros com motor V8 ou Opalas 6cc puderam participar. Ainda segundo Eduardo, toda a verba adquirida com a venda de ingressos será doada para o Consepro e todos os alimentos arrecadados na entrada do parque serão encaminhados para entidades escolhidas pela Prefeitura.

                        O H.P. V8 Clube, surgiu em 2000, da idéia de alguns amigos que gostavam de motores V8 e que, em um churrasco de confraternização, decidiram perpetuar o encontro de carros antigos na região. Hoje o Clube conta com 25 aficionados por motores V8, que se reúnem seguidamente na sede do grupo. Os principais eventos do grupo são o Sábado Bandido e o Encontro de V8 de Garibaldi.






             




19/02/2011

Calendário do Campeonato Brasileiro de Enduro

Campeonato Brasileiro de Enduro  começa hoje, 19/02 em Itupeva/SP.
Campeonato em 2011 volta a ter provas no estado de São Paulo. A abertura da competição, que será realizada neste final  de semana dos dias 19 e 20 de fevereiro, acontecerá juntamente com a abertura da Copa Pakato e do Campeonato Paulista da modalidade.
Calendário da temporada 2011...:
1ª etapa – 19 e 20/02 – Itupeva/SP (1 dia) – Brasileiro, Pakato e Paulista
2ª etapa – 21 e 22/05 – Farroupilha/RS (2 dias) – Brasileiro e Gaúcho
3ª etapa – 11 e 12/06 – Jaraguá do Sul/SC (2 dias) – Brasileiro e Catarinense
4ª etapa – 25 e 26/06 – Natal/RN (2 dias) – Brasileiro e Potiguar
5ª etapa – 09 e 10/07 – Paulo Lopes/SC (2 dias) – Brasileiro, Catarinense e Copa ASCPE
6ª etapa – 17 e 18/09 – Mogi das Cruzes/SP (2 dias) – Brasileiro, Pakato e Paulista
7ª etapa – 15 e 16/10 – Patrocínio/MG (2 Dias) – Brasileiro, Copa Cerrado e Mineiro.

183493_130590623677670_100001802001975_177365_3648239_n



18/02/2011

MUSEU DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO

Estivemos nesta sexta(18/02), em visita ao Museu do Automobilismo Brasileiro, onde fomos muitíssimo bem recebidos pelo empresário Paulo Afonso Trevisan, idealizador deste fantástico empreendimento.
Fomos entregar em mãos ao Trevisan, uma cópia das filmagens feitas por ocasião da inauguração, em 1991,  do Autódromo de Passo Fundo. Infelizmente, foram apenas realizadas as provas na inauguração, e muito pouco se tem em termos de foto/vídeo do evento.
IMG_2944 (Large)
Paulo Afonso Trevisan, a equipe do KmDoze e o DKV nº96 do jornalista Flávio Gomes
Como o Museu detém o maior acervo sobre a história do automobilismo de competição do país, nada mais justo do que cedermos os vídeos do KmDoze, para que façam parte dos arquivos…
Bem, ir ao Museu, que possui mais de cem carros de competição de diversas épocas e categorias, é uma verdadeira imersão na história automobilistica nacional. Trevisan, como apaixonado e profundo conhecedor, em cada carro tem um detalhe, uma história para contar. O tempo, dentro desse verdadeiro templo, não passa!!!! Num piscar de olhos, visitamos suas alas, observamos cada carro, ouvimos algumas histórias, alguns detalhes da reconstrução dos bólidos,  e quando vimos, as horas haviam voado, como os carros em sua época!!!
IMG_2945 (Large)
Escrever sobre o Museu do Automobilismo Brasileiro em poucas linhas é dificil, porque o risco de nos perdermos nos adjetivos, é muito grande. Só mesmo vendo,  para crer.
Foram muito bons estes momentos, e na hora oportuna estaremos mostrando mais detalhes de tudo. Hoje, o Museu só abre em eventos especiais, mas algumas peças do acervo estão em exposição em outros Estados, como São Paulo. A previsão é de que até o final de 2012, esteja concluída a nova estrutura física que irá abrigar a todas as raridades.
180220111858
Futuras instalações do Museu do Automobilismo Brasileiro e do Prix Hotel
A nova sede será erguida ao lado do futuro Prix Hotel, e foi pensada para proporcionar aos amantes do automobilismo, uma experiência única. Nos resta aguardar a inauguração….
Trevisan( de negro) e a equipe do KmDoze
Paulo Trevisan explicando detalhes deste fusca com dois motores...
Acompanhou a equipe do KmDoze na visita ao Museu, o presidente do Veteran Car Club de Passo Fundo, Luís Oscar Graeff, e seu filho, Leonardo Graeff, um jovem que nos impressionou pelo conhecimento da história das competições nacionais. Ouvir ele e o Trevisan sobre o assunto, foi incrível!!!
IMG_2949 (Large)
De camiseta laranja, Leonardo Graeff. De azul, em êxtase posando para a foto ao lado do Stock Car do piloto multicampeão Ingo Hoffmann, o Luís Oscar "Pitti" Graeff.




CBA DIVULGA DATAS DO BRASILEIRO DE ARRANCADA 2011

 
A CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo divulgou o calendário das seis etapas a serem cumpridas no Campeonato Brasileiro de Arrancadas, edição 2011.
Com duas provas no Velopark, em Nova Santa Rita, próximo a capital gaúcha, ficará mais fácil para os aficcionados do sul acompanhar o campeonato, que ainda terá uma prova em Brasília, no Distrito Federal, outra em Curitiba no Paraná, e duas em São Paulo. As datas estão sujeitas a alterações, mas caso isso ocorra, haverá divulgação antecipada pela imprensa.
Anote as datas e programe-se!!!!!!
1ª Etapa – 2 e 3 de abril – Nova Santa Rita/ RS
2ª Etapa – 28 e 29 de maio – Brasília/ DF
3ª Etapa – 6 e 7 de agosto – Curitiba/PR
4ª etapa – 10 e 11 de setembro – São Paulo/ SP
5ª Etapa – 15 e 16 de outubro – Nova Santa Rita/ RS
6ª etapa – 12 e 13 de novembro – São Paulo/ SP
 
Adiantamos também, que a 18ª edição do Festival Brasileiro de Arrancadas, que todo ano ocorre no Autódromo Internacional de Curitiba, será realizado de 8 a 11 de dezembro no Paraná.



Calendário da F1 2011

Calendário da F1 2011

Na reunião do Conselho Mundial, a entidade também divulgou o calendário para a próxima temporada. O Bahrein permanece como abertura e o Brasil volta a encerrar o campeonato, com final previsto para o dia 27 de novembro:

13/3 – Bahrein
27/3 – Austrália
10/4 – Malásia
17/4 – China
8/5 – Turquia
22/5 – Espanha
29/5 – Mônaco
12/6 – Canadá
26/6 – Europa
10/7 – Inglaterra
24/7 – Alemanha
31/7 – Hungria
28/8 – Bélgica
11/9 – Itália
25/9 – Cingapura
9/10 – Japão
16/10 – Coreia
30/10 – Índia
13/11 – Abu Dhabi
27/11 – Brasil

O calendário não teve grandes mudanças. Antecipou o GP da Turquia para o início de maio, incluiu a Índia após a Coreia e inverteu datas entre Abu Dhabi e Brasil.



17/02/2011

HARLEY-DAVIDSON ABRIRÁ NOVAS LOJAS NO BRASIL

A Harley-Davidson assumiu o controle da venda de suas motos no Brasil e anunciou 12 novas revendas até o fim do ano, 11 delas nas principais capitais. Quatro estarão na cidade de São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e a cidade de Campinas (SP) terão uma concessionária cada. O Grupo Izzo, que por 19 anos revendeu Harley-Davidson no Brasil, não tem mais vínculo com a marca desde o dia 7 de fevereiro de 2011. Quem precisa de uma autorizada hoje conta com apenas dois pontos, um em São Paulo (Auto Star) e outro em Belo Horizente (Ground Force).

As novas lojas começam a vender motos entre março e abril. Serão ao todo 13 versões diferentes de cinco linhas, Sportster, Dyna, Softail, Touring e VRSC (V-Rod). A empresa ainda não divulgou uma tabela de preços, mas afirma que terá preços iguais ou mais baixos que os já praticados. O modelo mais acessível será a 883R, antes tabelada em cerca de R$ 27 mil. Na base da lista há uma nova versão, a Iron 883, que troca os cromados por preto fosco e vem com assento pequeno, apenas para o piloto (a Sportster 883R vem com banco para piloto e garupa). De acordo com a fabricante norte-americana, toda a linha 2011 da Softail (em que estão a Fat Boy e a Heritage Classic, por exemplo) passa a vir com sistema antitravamento nos freios.

   Divulgação

Harley-Davidson VRSC (V-Rod)

De olho no mercado brasileiro, a Harley anunciou uma nova fábrica em Manaus, que começa a produzir em agosto. “A atual tem cerca de 7 mil metros quadrados e vários galpões em níveis diferentes. A nova terá área construída 40% maior e toda plana, o que torna melhora a eficiência e segurança”, afirma Celso Ganeko, diretor industrial da marca. Vale lembrar que a Harley-Davidson já monta motos no Brasil desde 1999.

Além dessa nova planta haverá um centro de distribuição de peças em Cotia (SP), ao lado do rodoanel, e também uma sede para a empresa, no bairro do Morumbi, em São Paulo, com inauguração prevista para março. Ali funcionará um show-room, com motos, peças, roupas e acessórios. O prédio também servirá de centro de treinamento.

A saída do Grupo Izzo foi definida em 2010 em razão de uma ação movida pela empresa americana. As principais alegações foram quebra de cláusula de exclusividade (venda de motos de outras marcas), falhas na assistência técnica e o empenho a bancos de motos já vendidas e pagas por consumidores. Contudo, uma fonte de dentro do Grupo Izzo (que chegou a ser o maior concessionário Harley-Davidson no mundo) informa que o grande motivo foi o potencial do mercado brasileiro. Longino Morawski, diretor superintendente comercial da Harley-Davidson no Brasil, não rejeita essa tese: “Tudo o que fizemos está ligado ao desejo de expansão das operações”, conclui. Em dezembro, esse embate resultou em um acordo sigiloso entre as duas empresas.

Fonte: AutoEsporte



16/02/2011

A INSANA PREPARAÇÃO DO FALCON

Desde os anos 60 do século XX, a Ford da Austrália produz no país, tendo por alvo também o público Neo-Zelandês, os modelos Ford Falcon, que hoje estão em sua sétima geração, com mais de 3 milhões de unidades vendidas.

Talvez você lembre do Falcon, dos filmes iniciais da série MAD MAX, onde os carros da polícia, eram modelos Ford, daqueles fabricados na década de 70. Descolamos um trailer do filme para quem viu relembrar e quem não viu, conhecer o Max Louco e seu Interceptor..

 

Pois bem, por serem robustos, bem construidos, e existirem por lá em grande número, os Falcon em seus diversos modelos, serviram de inspiração para várias coisas.

Entre elas, está o modelo do vídeo abaixo. Não temos mais detalhes sobre a preparação do motor, ou sequer o ano dele(calculamos ser 72/73),mas merece ser mostrado, uma vez que rodando, faz coisas incríveis!!!

Queremos um Ford Falcon preparado assim, de preferência, com a pintura do modelo do Max, interpretado pelo ator Mel Gibson em 1979….

Agradecemos ao Marcelo Araújo Vargas e ao Ricardo Franciosi, por nos terem enviado o vídeo, no mesmo dia, com poucos minutos de diferença entre um e outro!!!!

 

 

Galaxie - Semana de ANIVERSÁRIO - 44 ANOS

O Ford Galaxie começou a ser fabricado no Brasil, em 1967. Abaixo, a primeira publicidade feita pelo fabricante, na edição de abril daquele ano da revista Seleções do Readers Digest. Estas duas fotos ai, são capa e contra-capa de um suplemento especial informativo, que acompanhava a revista. No suplemento, a até então breve história da chegada desse maravilhoso carro ao país.
Nesta semana, o Galaxie completa 44 anos de Brasil!!!!!

16 de fevereiro de 1967



História e características das versões

Década de 1960

O Ford Galaxie fabricado no Brasil surgiu no ano de 1967 baseado no Ford Galaxie fabricado nos Estados Unidos em 1966. O Galaxie 500 brasileiro era um sonho de consumo. Tinha um motor V8 de 164 hp (potência bruta), 4,5 litros (4.458 cm³) e pesava 1780 quilos. Com o motor 272 ele alcançava mais de 140km/h (muito para a época). Ele tinha bastante força e era uma usina de torque, podendo retomar de 30km/h na última marcha (o câmbio era de três marchas na coluna) em uma leve subida. Nessa edição "Galaxie 500" contava com 5,33 metros, suspensão e bancos (mais considerados sofás) muito macios.

Em 1969, foi lançada a versão LTD do Galaxie, mais luxuosa, com acabamento do painel e das portas em melhorado, teto em vinil, ar condicionado e câmbio automático (hidramático, como chamado na época) opcionais, etc. Para essa versão, passava a ser oferecido o novo motor 292 de 4,8 litros (4.785 cm³) e 190 hp (muitos colecionadores afirmam que essa potência era informada pela Ford na época para se livrar de impostos, e que a potência real do 292 era 217 hp). Já no ano seguinte esse motor passaria a ser montado também na versão Galaxie 500 e na versão de entrada, chamada apenas de Galaxie. O LTD foi o primeiro carro brasileiro a ter ar-condicionado e câmbio automático. Foi responsável por popularizar esses itens no país.

 

Década de 1970

Em 1970 , a Chrysler lançou o Dart e em 1971 a GM o Opala Gran Luxo, que tentavam concorrer com o Galaxie. Então a Ford começou a fabricar uma versão ainda mais luxuosa que o LTD, o LTD Landau. Apresentado na linha 71, ele oferecia além do teto de vinil, vigia traseiro menor, mais forrações para o interior, etc. Era de longe o carro nacional mais requintado. Em 1971 as luzes de marcha-à-ré deixavam de ser integradas às lanternas traseiras e passavam a ser localizadas no pára-choque, aonde foram mantidas até à linha 1980. Com esta alteração na linha 71, evidentemente as lanternas traseiras foram redesenhadas.
Em 1973, ganhou novo capô, nova grade, teve a traseira redesenhada (e mais uma vez ganhou novas lanternas), novas calotas, frisos redesenhados. Em 1974 e 1975 não houve maiores mudanças.
Para a linha 1976, o Galaxie passou por grandes mudanças estéticas. Os faróis passaram a ser horizontais, assim como as lanternas traseiras, estas divididas em 3 segmentos em cada lado, mantendo a característica dos piscas traseiros sempre funcionando nas luzes de freio. As lanternas dianteiras passaram a ser maiores, mais envolventes e em posição vertical, ganhando lâmpadas âmbar, e sempre mantendo suas lentes na cor branca e a dupla função de pisca e luz de estacionamento na mesma lâmpada em todos os anos do modelo. O Galaxie 500 tinha a grade dianteira diferenciada das outras versões, com filetes horizontais que iam de uma lanterna dianteira até a outra, passando em volta dos quatro faróis. Já o LTD e o Landau tinham a grade dianteira com filetes verticais, porém sem que estes filetes passassem em volta dos quatro faróis. O vidro traseiro permanecia, como sempre, em tamanho reduzido apenas na versão topo de linha Landau.
O Galaxie passou a ter tecidos mais finos como o veludo inglês e casimira francesa, também passou a ter carpete de altíssima qualidade. Além de todas essas mudanças ele ganhou um novo motor, o 302 americano, que foi erroneamente apelidado de canadense por ele ter algumas unidades exportadas para o Brasil pela Ford Motor Company via Canadá, (que já equipava o Ford Maverick), trazendo grandes mudanças ao carro: 5,0 litros (4.950 cm³), que geravam 199 hp brutos, e sua velocidade final era de cerca de 159km/h.
Em 1978 toda a linha recebia novo volante, de 4 raios, além de novo padrão de estofamento e interior para o Landau.
O ano de 1979 é o último em que o Galaxie 500 é fabricado. O ar-condicionado passou a ser integrado ao painel.

 

Década de 1980

Neste início de década os refletores vermelhos na extremidade das laterais traseiras mudavam e passavam a ser iluminados quando se acendiam as lanternas. Era lançada a versão movida a álcool, que passou a partir daí a reponder pela maioria das vendas. Fez um relativo sucesso, com 67% das vendas em 1982.
O ano de 1981 é o último em que o Galaxie LTD é fabricado. Deste ano em diante as luzes de marcha-à-ré voltam a ser integradas às lanternas traseiras, desta vez ocupando o lugar aonde até 1980 acendia o terceiro par da meia-luz traseira. O Landau continuou fazendo sucesso, sendo o carro oficial da presidência, de muitas personalidades e da elite brasileira.

Ford Landau 1982
A partir de 1982 a única versão disponível é a topo de linha Galaxie Landau.
Em 1983 o Galaxie saiu de linha, totalizando 77.850 unidades produzidas, sendo pouco mais de 100 no último ano de produção. Nesta época, com o agravamento da crise do petróleo, diminuiu a procura pelos sedãs grandes, o que levou a Ford a encerrar a produção deste que foi o mais luxuoso automóvel produzido no Brasil.

Fonte: wikipedia


15/02/2011

Autodromo de Passo Fundo - Melhor qualidade - Na integra

Este video, com melhor qualidade, apresenta imagens da inauguração do Autódromo Internacional de Passo Fundo, nos idos de 1991. Esta é a pista onde houve apenas estas provas e depois o fechamento do autódromo. Para quem gosta, vale a pena assistir....



14/02/2011

FINALIZANDO O LANDAU 1976 SÉRIE PRATA

No último final de semana estivemos visitando as instalações em Passo Fundo, da Sem Padrão Estética Automotiva, na av. Brasil no Boqueirão, onde os irmãos Feijó estão, entre outros projetos, finalizando a recuperação do Ford Landau 1976, série prata, mostrado neste post aqui!!!

O Landau, pertence ao Sérgio Saccomori, e já veio em ótimas condições para as mãos dele. O problema é que o Sérgio é perfeccionista, e alguns detalhes do carro estão sendo finalizados, para que esteja dentro de pouquíssimo tempo, no estado em que saiu da revenda.

100220111800 (Small)

na parte interna, está sendo recuperada a capa superior do painel de instrumentos, que também foi desmontado para limpeza e conserto do rádio original.

100220111809 (Small)

aproveitando o desmonte interno, o volante original também recebeu restauração apropriada, voltando a ficar zero  km!!!.

100220111801 (Small)

a parte de tapeçaria está recebendo atenção especial. o Landau exibia dois bancos dianteiros individuais, que já foram trocados pelo original inteiriço.Um grande problema está nesta forração cinza trabalhada nos bancos, praticamente impossível de se encontrar. Tem gente de várias partes do país, mobilizadas a procura deste tecido, de origem francesa…

100220111805 (Small)

já algumas pequenas peças, como essas ai acima, vieram do interior do Sergipe, ainda nas caixas originais Motorcraft e com as etiquetas de fábrica!!!!!

100220111806 (Small)

Até mesmo as proteções originais de borracha, que evitam a passagem de água e resíduos das caixas de rodas dianteiras, para o cofre do motor, foram adquiridas originais e zero km!!!!

100220111802 (Small)

O manual de serviço original do modelo, é consultado sempre que necessário, para garantir a originalidade em tudo. Os frisos,estão sendo retirados, em caso de necessidade, desamassados e polidos pelo “Gringo”, da foto abaixo…

100220111804 (Small)

Em pouco tempo, esperamos poder postar aqui as fotos e vídeos do Landau 1976 série prata, finalizado e prontinho, como quando rodou pela primeira vez a 35 anos atrás.




13/02/2011

SANTA CATARINA CUSTOM SHOW

Santa Catarina Custom Show acontece nos dias 17, 18, 19 e 20 de março de 2011, na Tedesco Marina, em Balneário Camboriú (SC). O evento objetiva reunir empresas que atuam na área de restauração, personalização, criação e construção de veículos automotores em geral, além de montadoras e seus clientes. Com eventos paralelos como concursos, shows de blues e rockabilly, pubs da Coca-Cola e Heineken e sorteios de brindes, Santa Catarina Custom Show promete ser um dos principais eventos automotivos do Sul do Brasil.

newfolder01

A Tedesco Marina Garden Plaza,já está  consolidada como a marina mais moderna da América Latina, abrigando barcos de até 100 pés, que chegam ao valor de R$ 8 milhões, e cujos proprietários, público classe A, terão acesso gratuito ao evento. A  Tedesco Marina está localizada em Balneário Camboriú, cidade indutora do turismo no Brasil, que anualmente recebe  cerca de 2 milhões de visitantes e turistas.

Especialmente na temporada de verão, moradores e turistas encontram nas Avenidas Brasil e Atlântica um verdadeiro desfile de carros de luxo, clássicos, esportivos, personalizados, além de motos chopper e triciclos customizados, vindos de todas as partes do Brasil.

newfolder2

E equipe do KmDoze já está devidamente credenciada para a cobertura deste evento, que promete ser o maior da região sul do país.


12/02/2011

DIORAMA, BRINQUEDO PARA PAI E FILHO!!!!

Desde o início do século 18, artistas europeus começaram a fazer um tipo de pintura , utilizando telas curvas, que davam a impressão de se estar olhando uma cena real, alí fixada na parede. Esta arte, recebeu o nome de Diorama, e espalhou-se pelo mundo.

Passaram-se as décadas, e o nome começou a servir também, para designar a montagem de cenas do cotidiano em 3 dimensões, de épocas históricas, de lugares…Quem com mais de 40 anos, não lembra do brinquedo “Forte Apache” . Numa caixa grande vinham soldadinhos, indios,cavalos,armas, ocas e o principal, o forte para ser montado.

Hoje, acho que nem se fabricam mais estes brinquedos, mas o Diorama continua firme, e servindo de amálgama para unir duas gerações de apaixonados, em torno de um objetivo comum.

Nosso leitor Leandro Ernesto Fontana, morador de Sarandi, aqui no norte gaúcho, além de proprietário de oficina mecânica, é antigomobilista, proprietário de um Ford Maverick, e ativo participante dos Encontros realizados em várias cidades da região.

Como apaixonado por carros, conseguiu aos poucos transferir um pouco do amor, ao filho João Gabriel, hoje com 11 anos de idade, que viaja junto para os encontros, fotografa, e passa os intervalos da Escola e das brincadeiras,  pela oficina, com o pai. O João Gabriel iniciou há algum tempo, um Diorama, representando em escala, o que seria a oficina da família Fontana lá em Sarandi.

3

Ele próprio construiu a estrutura do “prédio”, os pequenos móveis, o elevador hidráulico, e alí instalou os seus carros de coleção, de escala 1/24.

12

9

Na Oficina Fontana “pequena”, uma pick-up Chevrolet dos anos 50, um Ford Maverick 74 verde e outro amarelo,e um Mustang dos anos 60…

8

Os dioramas do Leandro e do João Gabriel, ainda não estão concluídos, e a cada instante podem ir melhorando, com a aquisição de um novo carrinho, a construção de algum móvel diferente ou o que lhes der na cabeça. O interessante disso, é que a convivência dos dois á estreita, afinada, amorosa, e este menino certamente seguirá os conselhos e exemplos do pai para a sua vida futura.

Tomara que o próprio João Gabriel Fontana guarde o seu Diorama, para mostrar aos filhos ou filho que vier a ter , uma atividade que desenvolvia acompanhado do pai!!!! Nada de modernismos, apenas a velha brincadeira de carrinho de ferro…




Brasileiro bate forte na GP2 Ásia

A GP2 Ásia começou nesta sexta-feira marcada por um forte acidente na largada da primeira corrida em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O carro do espanhol Dani Clos ficou parado no grid e acabou atingido pelo brasileiro Luiz Razia, que bateu no muro em seguida. A confusão ainda sobrou para o norueguês Pal Varhaug. Por sorte, todos escaparam ilesos. A vitória na abertura ficou com o francês Jules Bianchi.




Fonte: voandobaixo

11/02/2011

SINIAV: todos os automóveis brasileiros ganham chip até 2014

Projeto inovador no trânsito brasileiro
O DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) está começando a colocar em prática o novo SINIAV (Sistema de Identificação Automática de Veículos). Este sistema será responsável por uma série de vantagens para todos aqueles que constituem os tráfegos de veículos das metrópoles brasileiros.
Trata-se de um projeto que irá colocar chips eletrônicos em veículos para que possam ser identificados eletronicamente por antenas dispostas nas cidades. Estas antenas irão enviar os dados para centrais de processamento e verificar a situação do veículo analisado.
Para que seja possível instalar o SINIAV de maneira efetiva em uma cidade, é necessário utilizar grandes quantidades de componentes. O mais básico deles é um chip eletrônico que pode ser anexado às placas dos carros ou então colado nos para-brisas deles. Este chip deve conter uma série de informações, como número serial do chip, placa, chassi e RENAVAM do carro e também dados privados, para veículos de empresas.
Cada DETRAN estadual deve ser equipado com uma central de recepção de informações. Enviadas pelas antenas, estes dados recebidos devem ser sincronizados com centrais nacionais para que, sempre que houver necessidade, sejam emitidos alertas sobre roubos, furtos e problemas com cargas.

 

O Brasil não é o inventor deste sistema, mas é um dos primeiros a tentar aplicá-lo como uma lei. Fora daqui, são raros os países que o utilizam como solução do transporte, sendo mais empregados em empresas privadas de rastreamento de veículos roubados.
Exemplo disso é a Tracker, uma das primeiras fabricantes a receber homologação do DENATRAN para a fabricação de dispositivos. Sendo parte integrante do Tracker VSR Group, ela já está presente em 18 países com sistemas privados de rastreio de carros e motos.
Na Noruega, uma cidade chamada Trondheim já apresenta um sistema parecido. É verdade que a população de 120 mil pessoas (e quase o mesmo número de carros) nem se compara a de uma cidade como São Paulo, mas o sistema-modelo é base para muitas lições. Lá, todos os carros são ligados a uma rede sem fio que controla todo o tráfego da cidade.
Fonte:interfacepf.com


ENCONTRO DE ANTIGOS EM RIO GRANDE

Começa nesta sexta, 11/02/11 em Rio Grande, o XXII Encontro de Veículos Antigos no Cassino, município de Rio Grande. O evento ocorrerá até domingo, no Camping Municipal do Cassino, considerada a maior praia em extensão do mundo.
No folder, todas as informações pertinentes, inclusive sobre as Anchovas que serão assadas para os participantes!!!! Show de bola!!!!!
encontro_riogrande2011


10/02/2011

UM EMPREGO DOS SONHOS

Qualquer pessoa que gosta muito do mundo automotivo, sabe que um dos empregos mais legais na atualidade, é ser  fotógrafo especializado e reconhecido, podendo  experimentar as muitas máquinas antigas e atuais produzidas pela civilização sobre rodas.
Um cara que invejamos, chama-se Webb Bland, é norte-americano, apaixonado por carros e por fotografia, e ao unir suas paixões, ainda ganha uma ótima grana para fazer o que faz, e muito bem feito.
Você pode até xingar,  espernear, mas como sou fanático Chrysler/Dodge, vou te mostrar umas fotos de carros destes fabricantes, feitas pelo Webb…Ele fotografa para muitos fabricantes grandes e pequenos, participa de eventos especiais, tudo sempre no mundo automobilístico….
insanity_reigns2             charger_challenger_02b
appalachia2             charger_challenger_01b
Hehe, não adianta reclamar, as fotos, postamos pequenas mesmo, porque é melhor você acessar o portfólio do Webb Bland, e ver em tamanho grande as obras de arte desse fotógrafo que, esqueci de dizer antes, faz as fotografias “oficiais” de fábricas como a Chrysler.
O site dele, você vai conhecer clicando Aqui . Está dividido em duas partes: o melhor, e o resto!!! vá até lá e delicie-se. Eu passei um bom tempo navegando, e acabei por salvar  nos favoritos, para poder voltar quando quiser….



09/02/2011

QUER COMPRAR UM CARRO ANTIGO PARA RESTAURAR???

   Nós do Km Doze não temos vinculo com o vendedor e não temos a lista de carros e valores, qualquer duvida entrem em contato com o email que está na postagem.    

    Em Itajaí, na vizinha Santa (e Bela) Catarina, reside um antigomobilista que acabou fazendo da sua paixão, também o seu ganha pão, já que hoje além de colecionar, compra e vende carros, motos e caminhões fabricados no século passado.
     O Rafael, proprietário da RB Antigos tem um bom acervo, com diversos veículos, como Mercury’s, Ford’s, Chevrolet’s, e disponibilizou uma página do Picasa na internet, onde posta as fotos dos veículos que pretende vender, como esse Impala 1959,  Modelo hardtop (04 portas s/ coluna). Motor 6cil. funcionando (veiculo andando). pelo qual a pedida é de R$ 15.000
DSCF5817w
Nosso foco aqui não é o de comprar nem vender nada, não ganhamos com isso, mas resolvemos divulgar, pelos carros disponíveis no estoque, que inclusive estão com preços especiais para este mês de fevereiro. Seguem alguns  outros exemplos:
Mercury 1951- Motor V8 original e completo. R$ 17.900
Pickup Ford 1929 - funcionando. R$ 9.900
Fairlane 500 1958 - Modelo coupe (02 portas s/ coluna). Motor V8. Docs em dia. R$ 15.500
Prefect 1950 - Todo original, funcionando e andando. R$ 10.000
Impala Station Wagon 1962 - Rara. R$ 10.000
Moto FN 1948 - 350cc. Apenas 85 un. produzidas em todo mundo. R$ 10.000
Se você quer conhecer o acervo da RB Antigos, veja as fotos do álbum na WEB e depois entre em contato com o Rafael, pelo fone 47 8414 3970 ou pelo email rbantigos@matrix.com.br .
Nosso colaborador em Santa Catarina, o Giovane Pasa, nos informa que o Rafael é gente boa, então se você está atrás de um antigo para restaurar, quem sabe após olhar as fotos e escolher, você mantém contato  e faz um bom negócio!!!!



08/02/2011

SUPER SNAKE vs 427 COBRA..OU A LUTA DOS SHELBY COBRA'S

Só para não perder o  costume, descobrimos um video animal, com dois "filhos" do preparador,piloto, e ainda hoje na ativa, Carrol Shelby.
Para quem não conhece o nome, foi ele o criador do eterno Shelby Cobra e de outros carros incríveis como o Mustang Super Snake 2011 ai de baixo....

2011 SUPER SNAKE vs 427 COBRA - BADDEST SHELBY EVER

07/02/2011

AJUDE A TAMPAR OS BURACOS DE SUA CIDADE..PELO MENOS TENTE!!!!

Baseado num projeto chamado MySociety, que tem por objetivo envolver a comunidade, e fazer com que compartilhe informações sobre problemas viários nas cidades, chegou ao Brasil, o site Fix My Street , ou numa tradução livre, “Conserte minha rua”.

NOME

O Fix My Street já tem cadastradas algumas capitais e dezenas de cidades do Brasil todo, ondo os moradores circulam, descobrem buracos nas ruas e avenidas, problemas como depósitos de lixo ilegais, etc, fotografam e enviam as fotos para o site, que as publica, com os dados enviados pelos leitores, e posteriormente entra em contato com os órgãos competentes, na tentativa de que se corrijam esses problemas.
Clique AQUI, para acessar a página inicial do projeto e procurar sua cidade, ou se for de Passo Fundo, clique neste link aqui e reporte os problemas que encontrar.
Nós do KmDoze mantivemos contato com o Fix My Street Brasil e conseguimos cadastrar a Capital do Planalto Médio Gaúcho. Hoje, recebemos a confirmação disso pelo  membro Willy Moller, que nos ensina os passos a serem seguidos quando acessar o site:
“A partir de agora você pode adicionar problemas para sua cidade, digitando somente o CEP ou o nome da rua seguido do nome de sua cidade (Passo Fundo neste caso).Indique a localização do problema utilizando o mapa encontrado ao lado direito do formulário de detalhes do problema. Nele você pode arrastar o indicador vermelho até a localização exata do problema que será reportado. Informe um título para o problema, uma descrição detalhada para que ele seja bem compreendido, uma categoria na qual este problema se encaixa, forneça uma imagem (caso você possua),endereço de e-mail, nome completo e telefone. Após submeter este problema você irá receber um e-mail de nosso sistema pedindo para que você confirme este reporte”
Fomos convidados a participar do projeto Fix My Street Brasil, como novos menbros do time, e estamos aceitando, afinal, gostamos demais de carros, motos e tudo que tem motor, precisamos de boas vias para rodar!!! E a proposta do site é fantástica, vale a pena visitar e se inteirar. Se a sua cidade tem problemas viários demais e ninguém resolve, entre em contato com os responsáveis pelo site e cadastre sua cidade….



Comercial Volkswagen Novo Passat




Robert Kubica bate em rali e pode perder a temporada de F1

O polonês Robert Kubica sofreu neste domingo um grave acidente durante uma prova de rali "Ronde di Andora", realizado perto de Gênova, no norte da Itália. O piloto da Renault-Lotus, que está em coma induzido, sofreu traumatismos múltiplos. Os médicos, porém, descartaram a possibilidade de amputação de sua mão direita, como havia sido cogitado anteriormente.
O piloto de 26 anos conduzia um Skoda Fabia que saiu da estrada em alta velocidade e bateu no muro de uma igreja. Kubica acabou sendo atingido por ferragens e, por isso, só conseguiu ser resgatado 90 minutos depois do acidente. Apesar dor graves ferimentos, ele saiu do local consciente e não corre risco de morte.



Não há vídeos do momento do acidente, mas pelas imagens gravadas logo a seguir percebe-se que o impacto foi frontal, e que a estrutura de proteção tubular do lado do piloto se rompeu. O navegador Jakub Gerber saiu ileso.





Simulação do acidente



A foto abaixo mostra com clareza como os membros do lado direito do corpo de Robert Kubica foram severamente afetados pelo guard-rail que protegia uma igreja durante o rali Ronde di Andora, disputado em San Lorenzo, no noroeste da Itália.

Nosso post anterior fala dos perigos dos guard rails!

Robert Kubica e Vitaly Petrov são os dois pilotos da Renault-Lotus. O brasileiro Bruno Senna é o terceiro piloto da equipe e pode substituir o piloto polonês. Na semana passada, o chefe da equipe, Eric Boullier, mostrou confiança em Senna caso fosse necessário uma substituição.
- Se precisarmos de um piloto reserva, o mais preparado será usado. E o Bruno é o mais preparado - disse.

Fonte:  globoesporte   grandepremio  jalopnik



05/02/2011

GUARD RAIL PERIGOSO–CUIDADO!!!

O título deste post, deveria ser copiado em placas de trânsito, e instalado antes de todos os guard rails colocados nas rodovias da maioria dos estados brasileiros. O blog da EBF Capacetes alerta aos motociclistas sobre o perigo de uma queda próxima a algum desses objetos, que  são instalados visando aumentar a segurança dos motoristas em geral em curvas, proximidade de buracos à beira das estradas e etc.

ebf2

O grande problema dos atuais guard rails montados no Brasil, é a sua altura em relação ao solo, já que cria um espaço muito perigoso para motociclistas, ciclistas e outros. Veja a simulação feita na foto abaixo:

ebf1

Em caso de queda, o corpo é aremessado com violência ao solo, e ocorrendo próximo a um destes artefatos, pode-se  literalmente cortar a vítima ao meio!!!

No video, uma amostra real de acidente envolvendo moto e guard rail…

A sugestão para corrigir o problema, seria a mudança  do guard rail, de forma que fiquem instalados, como a seguir:

ebf3 A EBF Capacetes é uma industria nacional que atende aos mercados de toda a América Latina com produtos da mais alta qualidade, não só em capacetes de proteção para motociclistas e pilotos, mas também em acessórios diversos. Visite o site para conhecer os lançamentos 2011.

Andar protegido e dentro da lei, não tem preço!!!!



04/02/2011

GP Brasil 2011 Compre já seu ingresso

Já estão a venda os ingresso para o GP Brasil de Formula 1 2011.
Antecipe-se e compre agora pelo site gpbrasil.com.
Garanta já o seu lugar!
Tabela de ingressos Clique aqui!

Programação:
Sexta, 25 de Novembro de 2011
10:00 - 11:30
 Treino Livre, Fórmula 1
14:00 - 15:30
 Treino Livre, Fórmula 1
Sábado, 26 de Novembro de 2011
11:00 - 12:00
 Treino Livre, Fórmula 1
14:00 - 15:00
 Sessão de Classificação, Fórmula 1
Domingo, 27 de Novembro de 2011
12:30 -
 Desfile de Pilotos, F1
13:30 -
 Formação do Grid de Largada, F1
13:45 -
 Fechamento saída de box, F1
14h -
 Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, 71 voltas
Atenção
1. Toda a programação está sujeita a modificações sem prévio aviso.
2. Abertura dos portões: 7h