3 de jan de 2012

2012 COMEÇA COM PREJUIZO NO BOLSO DOS MOTORISTAS

     Os motoristas de todo o País, devem preparar as carteiras, pois depois das comemorações de final de ano,tanto  os combustíveis como  os pedágios, devem ficar mais caros. Nos postos de abastecimento, ainda não há um percentual de aumento e nem data definida, mas as previsões são negativas,pois o  acréscimo deve acontecer ainda esta semana. Até sexta-feira passada , o litro da gasolina nas bombas estava variando entre R$ 2,70 até R$ 2.83.
     A expectativa é que ocorra uma intervenção do governo, como aconteceu em novembro de 2011, quando a petrobras anunciou aumento de 10% na gasolina e 2% no diesel, e o governo compensou com uma redução na parcela da CIDE , Tributo cobrado sobre a venda e importação de combustíveis- de modo a não impactar o processo inflacionário.
     Em relação as tarifas de pedágios, houve aumento ainda na noite do dia primeiro de janeiro. A Agencia Nacional de Transportes Terrestres, autorizou o reajuste no Pólo de Pelotas/RS,  onde a tarifa passou de 7,80 para 8,40 reais e nas praças da região de Gramado, onde passou de 7,20 para 7,50 reais. As demais praças devem apresentar os reajustes também nesta semana.

Nenhum comentário :

Postar um comentário