8 de jan de 2012

Carro da série de TV 'Os gatões' vai a leilão nos EUA

Exemplar do Dodge Charger de 1969 foi usado no primeiro episódio. 

Veículo conhecido como 'General Lee' foi restaurado durante 16 meses.

Dodge Charger de 1969 levava o número 01 nas portas e uma bandeira confederada no topo (Foto: Divulgação/Barrett-Jackson)


O carro Dodge Charger de 1969, usado no primeiro episódio da série de TV “The Dukes of Hazzard”, que no Brasil ganhou o nome de “Os gatões”, será leiloado no dia 14 de janeiro em Scottsdale, no estado norte-americano do Arizona, depois de passar por uma restauração de 16 meses. Ele ficou 23 anos em um ferro-velho em Atlanta.
Carro foi restaurado após ficar 23 anos em um ferro-velho (Foto: Divulgação/Barrett-Jackson)

O veículo conhecido como “General Lee”, que tem motor de 8 cilindros, era uma das atrações da série de TV que foi ao ar de 1979 a 1985. Cerca de 300 modelos similares participaram do filme nestes sete anos de produção mas, segundo os organizadores do leilão, o exemplar foi usado no primeiro episódio da série,"One-Armed Bandits", que foi ao ar pela emissora CBS em 26 de janeiro de 1979. O carro levava o número 01 nas portas e uma bandeira dos Estados Confederados da América no topo.A Barrett Jackson, organizadora do leilão, não tem estimativa do preço que o General Lee poderá ser arrematado.
Fonte: globo.com

3 comentários :

  1. Caraca!!! me lembro como se fosse hoje os primos Luke Duke (Ton Wapat) e Bo Duke (John Schneider que viviam com o tio Jesse (Denve Pyle) e a prima Daisy Duke (Catherine Bach), os rapazes aprontavam muito a bordo do General Lee em fantáticas fugas e corridas pelas estradas de terra. Parabéns KMDOZE pela publicação.

    Grande Abrtaço!!!!

    ResponderExcluir
  2. O número 01 colado na porta está torto.

    ResponderExcluir
  3. como visto no link em anexo http://www.insideline.com/features/the-resurrection-of-general-lee.html ,o numero da porta do general lee original é torto mesmo no vídeo aparece o resgate e a restauração do auto bem como cenas de vários episódios onde da para ver o numero 01 torto.

    ResponderExcluir