31 de jan de 2012

CORVETTE RODA NA PISTA EM GUAPORÉ!!!!

     Sábado passado, 28 de janeiro, serviu de data para a realização do Speed Day do Autoclub Veículos Antigos de Passo Fundo, em Guaporé.
     O autódromo internacional recebeu dezenas de carros importados, atuais e antigos, sem falar dos nacionais de várias décadas!!! Entre os carros estava o Chevrolet Corvette 1992 do empresário passofundense Marcelo Araújo Vargas, sócio da oficina multimarcas Ssoraf Car.
     O Marcelo nos levou dar algumas voltas na pista, tripulando o Chevrolet, e ficamos muito impressionados com a potência e estabilidade da Corvette, que apesar do ano, já contava com a ajuda do controle de tração, afinal, segurar toda aquela cavalaria, não é para qualquer braço...
     A primeira volta, já de pé embaixo, serviu para conhecermos  a assistência do controle de tração, mas principalmente para mostrar o "braço" do piloto, que sabe como ninguém fazer uso do câmbio automático, reduzindo e aumentando marchas, sempre mantendo o carro em sua melhor faixa de giros.


     Depois de rasgar a reta dos boxes a quase 200 por hora e fazer a primeira curva ainda com tração assistida, Marcelinho, como é carinhosamente conhecido, desligou a eletrônica para sentirmos a diferença de comportamento dinâmico do seu Muscle Car, e não podemos negar que a injeção de adrenalina foi enorme!!!!
     Ao fechar a última curva da pista, perdemos tração, derrapamos, rodamos de lado e....Fomos para o gramado!!!!!! Aí, a vantagem de se estar em um espaço fechado, específico para o esporte motor, agigantou-se!!!! Apesar do giro de 360°, parte na pista, parte no gramado, nada aconteceu, tanto que foi só mudar a marcha para Drive e seguir normalmente para os boxes logo à frente.
Saímos rindo muito da situação, que você pode acompanhar no video abaixo:



    Para provar que nada demais aconteceu, graças a toda a estrutura do Autódromo, logo em seguida a Corvette foi submetida a mais uma pequena prova, um burnout de arrepiar os cabelos.....



     Equipamento em dia, carro revisado e perícia ao volante transformaram esses momentos na pista, em algo a ser guardado com carinho na nossa memória!!!!!




Nenhum comentário :

Postar um comentário