30 de jan de 2012

MUSTANG 1971, UM MONSTRO DE 900 hp!!!!

     Apaixonado pelos velozes e furiosos muscle cars norte-americanos desde a adolescência, Adio Garda, da cidade gaúcha de Nova Prata, sempre quis ter o seu próprio V8, e não bastava ter essa mecânica, tinha que ser um veículo muito especial!!!
     Há cerca de 12 anos, Adio encontrou o carro que seria a base do seu projeto, um Ford Mustang 1971, que na época, custou  pouco mais de 5 mil reais a princípio: Na hora da transferência dos documentos, havia impostos atrasados e outros gastos que quase dobraram o investimento inicial.
     Mesmo assim, o jovem não desistiu de seu sonho, pelo contrário, decidiu tocá-lo a frente e transformar aquele Mustang num verdadeiro puro sangue. No começo, o projeto era instalar uma mecânica Ford 357 com 500 hp, mas as conversas com o preparador Ivan “Urso” de Nova Prata, acabaram por acrescentar alguns cavalos a mais!!!!


     Depois de muitas viagens próprias e de amigos aos Estados Unidos, foi adquirido por 58 mil dólares, um motor completo da fabricante Rausch, responsável pela construção de motores da NASCAR norte-americana. O carro precisava ter “chão”, e foi recebendo cardan de fibra de carbono, diferencial e carter seco, freios Willwood a disco nas 4 rodas e mais centenas de opcionais de performance e segurança.
Hoje, o lindo fast back negro impressiona parado, pela sua carroceria clean e grandes rodas importadas, mas é ao ser ligado, que a bela se transforma numa fera: O motor tem 826 HP e mais 90 são injetados pela carburação quadrijet através de uma mistura de água e metanol. O motor, segundo Adio, aguenta 10 mil giros, mas está limitado a 9.200, um pouco acima do seu pico de torque, que ocorre aos 8.200 giros!!!!!




     Há cerca de dois anos, alguém que viu e se apaixonou pelo Mustang, chegou a oferecer em troca, uma Ferrari 355, mas a paixão do Adio, falou mais forte, e não teve brique, de jeito nenhum. Seria o mesmo que trocar um “filho”!!!!
     O Mustang fast back 71 esteve no Autódromo Internacional de Guaporé participando do Speed Day promovido pelo Autoclub Veículos Antigos de Passo Fundo, onde chegou ao final da reta dos boxes batendo na incrível marca dos 300 KMs por hora!!!!! Numa das passagens,  até rodou  na curva um, mas sem problema, é que o carro, que alinha após os 3 mil giros, por vezes acaba apagando quando a aceleração é bruscamente cortada pelos potentes freios instalados nas quatro rodas.
Ouví-lo de pé embaixo, é impressionante, pois afina como um fórmula um aspirado, canta pneus em todas as trocas de marcha e passa como uma flecha negra em direção ao seu destino.


   





  Adio Garda realizou seu sonho de criança, e não se furta de dar explicações e respostas a todas as perguntas que lhe são feitas a respeito do Mustang negro, um verdadeiro Muscle Car norte-americano, agora radicado no interior do Rio Grande do Sul.


     Na foto acima, Adio Garda respondendo as peruntas sobre seu Mustang. Abaixo, o motor da fera...


     Só nos resta desejar que vocês leitores, tenham a sorte de cruzar com o Fast Back por ai, de preferencia, com ele rodando....vai valer muito a pena!!!!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário