16 de fev de 2012

PASSO FUNDO TERÁ NOVOS SEMÁFOROS EM 30 DIAS!!!!

     Dez cruzamentos de Passo Fundo receberão novas sinaleiras a partir de março. A assinatura do contrato com a empresa Kopp que venceu a licitação para a instalação dos novos semáforos deverá acontecer nesta semana. O processo de licitação foi concluído na semana passada e a empresa terá 30 dias, após a assinatura do contrato, para iniciar a instalação dos equipamentos. Uma das principais vias beneficiadas será a Avenida Presidente Vargas. O investimento é de R$ 250 mil.
     Dezenas de semáforos antigos deverão ser substituídos por modernos equipamentos com lâmpadas de Led. Segundo o secretário de Segurança, Márcio Patussi, os novos equipamentos padronizarão o sistema semafórico do município e reduzirão os custos com a manutenção. “Quando chove, por exemplo, ocorrem infiltrações e as sinaleiras antigas param de funcionar. Já as novas sinaleiras não terão esse problema”, afirma Patussi.
     Três cruzamentos da Avenida Presidente Vargas terão sinaleiras substituídas. Além disso, um novo semáforo será instalado na esquina com a rua Aspirante Jenner. No centro da cidade, o cruzamento entre a rua Uruguai e a avenida Sete de Setembro também receberá uma sinaleira.


Confira os cruzamentos que receberão os semáforos:
- Av. Presidente Vargas x R. Aspirante Jenner
- Av. Presidente Vargas x R. Daltro Filho
- Av. Presidente Vargas x R. Francisco Alves
- Av. Sete de Setembro x Av. Presidente Vargas
- Av. Moacir da Mota Fortes x R. Candelária
- Av. Moacir da Mota Fortes x R. Erechim
- R. Eduardo de Brito x Av. Sete de Setembro
- R. Eduardo de Brito x R. Teixeira Soares
- R. Uruguai x Av. Sete de Setembro
- R. Nascimento Vargas x R. Fagundes dos Reis

Nova licitação para central de tráfego

     Apenas uma empresa participou do processo de licitação para aquisição da Central de Controle de Tráfego na última semana. O preço apresentado ficou muito acima do valor estipulado pela prefeitura. O investimento para a instalação desse novo sistema gira em torno dos R$ 350 mil. Um novo processo licitatório será aberto após o dia 22 de fevereiro.
     A central de tráfego fará o gerenciamento de todos os semáforos através de um computador e definirá os tempos dos equipamentos conforme o fluxo da via. Cada semáforo possuirá oito tempos diferentes. O objetivo é diminuir os congestionamentos, principalmente, nos horários de pico.
     O secretário de segurança esclareceu que há um prazo a ser respeitado antes de abrir um novo processo licitatório e por isso o edital só será publicado na próxima semana. As empresas interessadas poderão acompanhar o novo edital no site da prefeitura www.pmpf.rs.gov.br.
     Matéria publicada pelo jornal "O Nacional" de Passo Fundo/RS






Nenhum comentário :

Postar um comentário