31/03/2012

ARRANCADA DE CAMINHÕES EM ARROIO DO SILVA

     Aconteceu recentemente, mais uma edição da Arrancada de Caminhões de Balneário Arroio do Silva. O evento, que reuniu neste ano mais de 130 pilotos de todo o Brasil, movimentou o pequeno balneário no sul do estado de Santa Catarina.

DSC04309

    Segundo estimativas dos organizadores, em torno de 150 mil pessoas passaram pela arena de arrancada nos dias do evento, que começou já na quinta feira e se estendeu até domingo.

DSC04320

     Quem foi ao evento, pode curtir exposição de caminhões antigos, com grande destaque para o Phanton, um Peterbilt 389 ano 1982 totalmente restaurado, praça de alimentação, expositores e concessionárias, parque de diversão e muito mais.

DSC04391

     As arrancadas foram divididas em categorias: Toco e Truck, Cavalo Mecânico Original, Prototipo, Cavalo Mecânico até 420cv e Força Livre.

DSC04367

     Na categoria Força Livre muitos caminhões eram Formula Trucks antigos descartados e recuperados para arrancadas, alguns giravam em 840cv nos motores Bi-turbos de 12 litros.

DSC04355

    Na categoria Protótipo destaque para dois Mercedes-Benz, um 914 e um 715, conhecidos como Mercedinhos, sõ que o detalhe ficou para os motores, os pequenos eram equipados como motores Mercedes-Benz de 12 litros os mesmos que equipam os cavalos mecânicos AXOR, sõ que nos “mercedinhos” estavam preparados com dupla turbina e outros venenos... Para se ter uma co-relação, um motor que arrasta 74 toneladas brutas tinha como função empurrar um caminhão de 4,5 toneladas...

DSC04526

     Neste ano foram distribuídos R$ 60 mil reais em prêmios aos vencedores das categorias...

DSC04351

    O próximo já esta em produção, e em  2013 será a XXIII edição, programe-se...
Agradecemos as fotos e informações do amigo e leitor Giovane Pasa, sempre colaborando com o KmDoze….


Um comentário :

  1. E ANIMAL O EVENTO , ESTE ANO ESTAREMOS AI PARA FAZER PARTE DESTE EVENTO E FATURAR A VITORIA NA CATEGORIA PROTOTIPO, CHEGA DE 608 E OUTRAS TRANQUEIRAS HEHEHEH BRINCADERA GALERA , MAS A EQUIPE BARRAMACHER VAI ENCOMODA COM SEUS VW NERVOSOS UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E VIVA O ESPORTE LEO BARRAMACHER

    ResponderExcluir