10 de mar de 2012

AUTOMOBILISMO PASSOFUNDENSE DE LUTO!!!!!

     O Automobilismo Passofundense amanheceu enlutado neste sábado, com a notícia do falecimento do experiente mecânico Volmir Carlassara, o nosso querido "Coxa", vitimado as 2h30min por um acidente vascular cerebral.
      Carlassara durante várias décadas manteve oficina mecânica na capital do Planalto, onde sempre recebeu bem a todos os amigos e clientes. Também na sua oficina,  o convívio diário fez nascer em seus dois filhos, Gilberto e Gilmar, o gosto pela profissão, que desempenham até hoje: Gilmar, o "Mano", mantém oficina na rua Minas Gerais, enquanto o "Beto" mudou-se há vários anos para Balneário Camboriú em Santa Catarina, onde firmou-se como exímio preparador de carros de arrancada e de pista, especialmente os modelos 6 cilindros.
      Além dos herdeiros, Coxa deixa a esposa, dona Sueli, e netos.
      A todos os familiares, a equipe do KmDoze deixa o nosso pesar pela passagem do Volmir Carlassara, um homem de bem que soube cativar e cultivar amizades, durante toda sua vida!!!!!

     Na imagem, Volmir Carlassara dentro de um carro de pista....adorava preparação, competição, e passou o gosto aos filhos....

6 comentários :

  1. gilberto carlassara11 de mar de 2012 10:00:00

    Obrigado amigos do Km12 pela homenagem! Nesta hora tão dificil o que nos conforta é exatamente os amigos que conquistamos durante a nossa passagem por esse plano. Abraço a todos e quando aparecerem por Balneário Camboriú apareçam na oficina para um bom papo e um exelente chimarrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto, teu pai sempre foi um exemplo a ser seguido, pelo profissionalismo e paixão com que exercia sua profissão. Nos últimos anos, o ví muito pouco, mas sempre que nos encontrávamos, tinha alguns minutos para conversar e falar principalmente dos carros que tanto amou. Lembro quando emprestou aquele Opala 72, o "Vovô", para que colocasse nele a mecânica 6 cil. preparada para nosso "racha" próximo a
      Carazinho....que mecânico colocaria o próprio carro a disposição para ser desmontado visando apenas uma competição, para depois retornart a originalidade? Por estas e muitas outras, que o "Coxa" será sempre lembrado por todos que o conheciam....

      Excluir
    2. Seu Volmir Carlassara grande passoa e amigo, acompanhei muitos km de arrancada com o carro da família Carlassara, até mesmo um opala 6cc meu foi feito pelo amigo Gilberto Carlassara, lembro dos domingos alegres e churrascos.Fica aqui o abraço amigo a família Carlassara.Orlando Fiore "Tio"

      Excluir
  2. Obrigado pelo carinho,é bom saber que podemos contar com amigos nesta hora tão difícil, e melhor ainda com recordações que nos traz muitas lembranças boas. mais uma vez agradeço a todos.GilmarCarlassara,"Mano".

    ResponderExcluir
  3. Olá Gilberto e família!!
    Rapaz! Hoje me veio a lembraças de vcs , entrei no google e vi essa triste notícia sobre seu pai que sempre gostei, ainda que mto pouco se falamos...Aqui é Ernani Kranz de Montenegro , sinto mto meu velho,porém num outro plano com certeza nos encontraremos de novo.
    Abraço forte no coração dessa família.
    Ernani Kranz / Izoleta Kranz dos Km de arrancada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ernani, aqui quem escreve é o Graveto, ia sempre com o Funghetti nos kMs com o passat 446... o blog aqui é nosso,meu e de um amigo, e tive a liberdade de pegar teu comentário ai de cima, copiar e postar no facebook do Gilberto Carlassara, que acabou de responder, e copio abaixo para você ler:
      Gilberto Carlassara Boa noite amigo Vitor Prante! Obrigado pela gentilesa, O Ernani Kranz e nosso amigo das antigas e quando digo antigas e de quando os km de arrancada eram ainda 1000 metros, gente muito boa esse camarada um concorrente que sempre teve a amizade em primeiro lugar com todos! Com a minha vinda para Balneario a 10 anos ficamos distantes! Legal saber ate onde vai as amizades que fizemos durante nossa estada por essa jornada! Um abraco ao amigo e familiares ok!
      há 7 minutos · Curtir (desfazer) · 1

      Excluir