30 de jun de 2012

EM JULHO TEM RALLY DE VELOCIDADE EM PASSO FUNDO!!!!

De 5 a 8 de julho , ou seja, no próximo final de semana, Passo Fundo volta a receber provas do Campeonato Brasileiro de Rally Velocidade e também do Campeonato  Gaúcho da modalidade.
Será a segunda etapa do brasileiro e terceira do estadual. O site oficial do RS Rally já disponibilizou maiores informações:

Prova em Passo Fundo, norte do Estado, agregará ainda prova do Brasileiro em dois dias de corrida
Passo Fundo vai receber entre os dias 6 e 8 de julho a segunda etapa do Campeonato Gaúcho e as terceira e quarta etapas do Brasileiro de rali de velocidade. A organização da prova está ultimando os preparativos para a corrida de dois dias e que vai receber competidores de vários estados brasileiros. Aliás o grid tem aumentado nos últimos dias chegando a 20 carros nesta terça, 26. Segundo o coordenador geral do evento, Cristiano Dutra Borges, a expectativa é ter pelo menos 30 carros no grid de largada.
A programação da prova começará na sexta-feira, dia 6 de julho, com o shakedown, um treino final para as equipes e competidores ajustarem seus carros. A corrida será dividida em dois dias, começando no sábado, 7, e terminando no domingo, 8. A prova do Campeonato Gaúcho será valida apenas para as especiais (trechos cronometrados em estradas de terra por onde passa o rali) do sábado.
Já o Brasileiro, que corre em paralelo, tem a terceira etapa no sábado e quarta no domingo. Cristiano ressalta que a corrida vai ganhar trechos novos no sábado. Serão duas especiais, uma de 20 quilômetros de extensão e outra de 9,6 quilômetros, todas em estradas de terra. O salto dos trilhos, ponto tradicional da prova, foi mantido. “No entanto alteramos vários trechos”, salienta o organizador.
A prova de domingo, com mais duas especiais, uma de 16,2 quilômetros e outra de 11,2 quilômetros, é totalmente nova. “Eu diria que o rali ficou bastante seletivo. No sábado teremos uma especial muito rápida. Porém, as demais, ganham trechos variados. No domingo, acredito que a corrida seja um pouco mais técnica”, explica Cristiano.
O público
Para o público assistir a prova, há algumas dicas de lugares de fácil acesso como a curva de 90 graus, de anos anteriores, em que o deslocamento se dá pela RS 135, entrando ao lado da antena de telefonia próxima ao Pedágio de Coxilha. Porém, para quem desejar assistir a prova, o importante é buscar informações junto aos mapas de apoio que estarão disponíveis junto ao parque de apoio, localizado junto ao Parque Wolmar Salton – Efrica.
No sábado, a prova acontece mais para a região de Coxilha, município próximo a Passo Fundo. Já no domingo, a prova vai em direção a outro município vizinho, Coxilha. A largada do rali no sábado acontece às 11h e no domingo, às 7h30.
O parque de apoio
Os boxes das equipes e a estrutura geral de apoio do Rally do Planalto Médio, como foi denominada a prova em Passo Fundo, estarão localizados junto ao Parque Wolmar Salton, na BR 285, após o aeroporto de Passo Fundo. O acesso do público ao parque será gratuito assim como nas especiais.
O Gaúcho de Rali
O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade terá ao longo de 2012, cinco etapas. As duas primeiras já foram disputadas, nas cidades de Severiano de Almeida e Erechim. Depois de Passo Fundo, o campeonato passará ainda por Panambi, Estação e Santa Maria. Mais informações podem ser encontradas junto ao site oficial do campeonato,www.velocidaders.com.br.


Nenhum comentário :

Postar um comentário