8 de jul de 2012

RALLY DE PASSO FUNDO 2012

Apesar da constante chuva que caiu na região de Passo fundo/RS durante as 24 horas que antecederam a realização da Segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Rally e da terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Velocidade, o evento foi coroado de sucesso!!!
Durante a tarde de sábado (07) e domingo(08 julho), mais de 25 duplas de pilotos percorreram com suas máquinas, estradas vicinais entre Passo Fundo e Coxilha.
Assistimos as 3 especiais do sábado, junto a curva de 90º existente próximo ao pedágio de Coxilha, local onde normalmente se desenvolvem altas velocidades e onde alguns acidentes aconteceram em anos anteriores. Desta vez, apenas alguns erros de traçado foram cometidos, uma vez que  o trecho enlameado não permitiu maiores excessos dos competidores.
O frio intenso prejudicou um pouco em termos de público, mas mesmo assim, aficionados e familiares, estiveram presentes ao evento.


filmamos as passagens da curva do cotovelo, realizadas no sábado, e muitas delas foram interessantes:


3 comentários :

  1. Este tipo de esporte tenha de ser feito em pistas em locais onde não atrapalham moradores e pessoas que necessitam de sair de suas residencias a trabalho ou mesmo a receber visitas, deixando assim o desleixo a estes moradores, outro problema é a situação das estradas dos interiores além de não haverem patrolamento por parte da prefeitura assim autoriza este tipo de esporte, sabe-se que moradores não concordam com este tipo de esporte e não autorizam.

    ResponderExcluir
  2. Todos os moradores das estradas aonde passam o rallye, sao devidamente avisados, e todos autorizam, inclusive por escrito a passagem do rally pelas estradas, assim como prefeitura e brigada militar, inclusive alguns moradores fazem questao que passam por la, ja que quase nunca eles conseguem assistir um evento deste porte!!!

    ResponderExcluir
  3. Opa amigo.
    Quando novamente postar deve estar por dentro dos acontecimentos .....CORRETO....
    Quanto ao aviso foi feito poucos dias antes do evento.
    Outra coisa seria a concordancia dos moradores, pois a maioria que conheço não autorizaram este evento para sua sabedura.
    OK.

    ResponderExcluir