31 de jan de 2013

PILOTO MORRE EM PROVA DOS X-GAMES NOS EUA



DENVER (USA)- Caleb Moore, um piloto de snowmobile  estilo livre,  que se machucou em um acidente no  X Games de Inverno, no Colorado, morreu na manhã desta quinta-feira, aos  25 anos.
Moore estava sendo tratado em um hospital em Grand Junction desde o acidente dia 24 de janeiro, e  o porta-voz da família,  Chelsea Lawson, confirmou a sua morte, a primeira na história de 18 anos do X Games, que são produzidos pela  emissora de TV ESPN.
"Ele viveu a vida ao máximo. Ele foi uma inspiração", disse Lawson.
Começando a carreira num  veículo antigo todo-terreno, Moore mudou para snowmobiles, ainda adolescente e rapidamente subiu para o topo do esporte. Ele ganhou quatro medalhas nos  X Games de Inverno , incluindo uma medalha de bronze na temporada  passada, quando seu irmão mais novo, Colten, ficou com o ouro.
Caleb Moore foi tentar um backflip no evento freestyle em Aspen,  quando os esquis do seu snowmobile bateram  na borda da área de aterrissagem, fazendo-o voar por cima do guidão. Moore caiu de cara na neve com seu snowmobile rolando sobre ele.
O piloto  ficou  embaixo da máquina,  por algum tempo, antes de sair com a ajuda da segurança e equipe médica,  e foi levado  a um hospital para tratar de uma concussão. Moore desenvolveu um  sangramento em torno de seu coração e foi levado para  Grand Junction para uma  cirurgia. A família disse mais tarde que Moore, nartural da cidade de Krum, no Texas, também teve uma complicação envolvendo o  cérebro.
Colten Moore ficou ferido em um acidente separado,  na mesma noite, quando sofreu uma queda.
A família disse em um comunicado que são gratos por todas as orações e apoio que tem recebido de pessoas ao redor do mundo.
Os  funcionários dos X Games expressaram suas condolências, dizendo que  Moore, quatro vezes medalhista de X Games, seria lembrado "por sua paixão natural pela vida e seu profundo amor por sua família e amigos."
BC Vaught, agente do irmão da vítima,  Caleb Moore por quase uma década, disse que ele viu pela primeira vez Moore quando ele estava correndo com  um ATV em Minnesota e o contratou para estrelar alguns filmes de ação de esportes.
Mais tarde, Moore queria fazer a troca de ATVs para os snowmobiles  e Vaught ajudou. Um talento natural, ele levou apenas duas semanas para  dominar um backflip difícil. Com o tempo, seu irmão também se envolveu com as motos de neve, e  a dupla cresceu empurrando um  ao outro para que se tornassem cada vez melhores.
Moore aprimorou suas habilidades em Krum, uma cidade de cerca de 5.000 pessoas,  há  50 quilômetros a noroeste de Dallas, e  que raramente vê neve. Em vez disso, ele trabalhou em truques com o lançamento de seu trenó em um poço de espuma.Depois de um breve treinamento foi  correr em rampas de neve em Michigan, e  ele estava pronto para seu maior palco do esporte - os Jogos de Inverno 2010 .
Nesse concurso, Moore obteve  um bronze no estilo livre, e terminou em sexto lugar na categoria melhor manobra. Dois anos mais tarde, sua biografia na ESPN dizia:  "Caleb Moore passou de` "sorte de principiante"  para  "ameaça séria."
Vaught disse Moore não acreditava  que seu esporte,  era muito radical, mas sim "era um estilo de vida." , pois praticando e competindo,  acumulou uma garagem cheia de troféus.

Vídeo da ESPN

Um comentário :