29 de mar de 2013

ENGENHOSIDADE EM AÇÃO...EM 1959

A cultura Hot Rod norte-americana iniciou ainda na segunda guerra mundial (1939-1945), quando o esforço de guerra nos EUA concentrou todos os esforços do país na construção de aviões, tanques, navios e armas!!!! A matéria prima até então destinada aos carros, foi direcionada para a indústria armamentista, deixando os jovens de então com pouquíssimas condições de adquirir carros novos. A solução foi proporcionada pela engenhosidade de muitos, que começaram a juntar em ferro velhos, peças de diversos veículos para montar um que servisse aos seus propósitos, e que de preferência, fossem rápidos o bastante para garantir supremacia sobre os outros que também tinham seus projetos.
A cultura foi crescendo, se espalhando por todo o país, e dos Hot Rods surgiram as corridas, que viraram paixão nacional norte-americana. Hoje existem centenas de pistas de arrancada por toda a América, sustentadas por uma crescente indústria de peças que movimenta milhões e milhões de dólares ao ano!!!!
Em 1959 a NHRA - Nacional Hot Rod Association, em conjunto com  a Revista Hot Rod,( que completou 65 anos essa semana!!!) fez um filme mostrado o mundo dos Hot Rodders e das Drag Racing, onde a engenhosidade humana foi enaltecida!!!!
Esperamos que seus conhecimentos da lingua inglesa, sejam suficientes para acompanhar o vídeo, mas caso não sejam
,vale a pena assistir igual, pois o documentário de pouco menos de 30minutos, é maravilhoso....


Essa é uma época em que nós aqui do KmDoze, gostaríamos de ter vivido...os primórdios desse tipo de  automobilismo...

Nenhum comentário :

Postar um comentário