3 de nov de 2013

JIPEIROS AJUDAM NO RESGATE DE ACIDENTADOS EM PASSO FUNDO

Jipeiros ajudaram no resgate após acidente em Passo Fundo, RS (Foto: Bernardo Boff/Divulgação/Pampa Jipe Clube)Jipeiros ajudaram no resgate após acidente  (Foto: Bernardo Boff/Divulgação/Pampa Jipe Clube)
A presença de integrantes de um Jipe Clube para resgatar vítimas e feridos no acidente com um ônibus em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, evitou uma tragédia ainda maior. Os jipeiros conseguiram chegar ao local com veículos 4x4 antes dos bombeiros, após dois deles saberem por uma rádio local do acidente que deixou quatro mortos e mais de 30 feridos. Como o ônibus despencou de um barranco com mais de 25 metros, a presença dos jipes foi considerada fundamental.
"Nos trataram como anjos da guarda, será um dia inesquecível. Foi chocante o que vimos, mas ficamos emocionados com os agradecimentos", contou ao G1 o vice-presidente do Pampa Jipe Clube de Passo Fundo, o empresário Bernardo Boff, de 28 anos. Auxiliar motoristas que enfrentam problemas em estradas na região é visto com um hobby pelos jipeiros, mas todos jamais imaginavam se deparar com uma situação parecida.
Mercadorias trazidas do Paraguai também foram retiradas do local do acidente no RS com a ajuda de jipeiros (Foto: Bernardo Boff/Divulgação/Pampa Jipe Clube)Mercadorias trazidas do Paraguai também foram
retiradas do local do acidente por jipeiros
(Foto: Bernardo Boff/Divulgação/Pampa Jipe Clube)
"Estávamos acostumados em ajudar a remover caminhões e carros atolados. Assim que verificamos a proporção do acidente, mobilizamos 12 pessoas em oito jipes", relatou Boff. Como as ambulâncias não tinham tração para subir o barranco, os jipes foram também usados por bombeiros. "Estávamos preparados para este tipo de situação. Temos a técnica e os equipamentos necessários."
Mercadorias trazidas do Paraguai, origem do ônibus acidentado, também foram retiradas do local com ajuda dos jipeiros. Entre os veículos usados, estavam Toyota bandeirantes, Willis CJ5, Pickup S75 e Cherokee. "Já era um objetivo nosso mas agora isso será ampliado através de contatos com as autoridades. Estaremos sempre à disposição para fazer o mesmo em futuros acidentes".
Acidente em Passo Fundo deixou mortos e feridos (Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)Acidente em Passo Fundo deixou mortos e feridos
(Foto: Fábio Lehmen/RBS TV)
O acidente
O ônibus voltava do Paraguai e ia em direção à cidade de Nova Prata, na Serra do Rio Grande do Sul. O motorista perdeu o controle perto de uma ponte sobre trilhos, no km 3 da rodovia ERS-135. O local é de difícil acesso.
De acordo com a empresa Turis Prata, proprietária do ônibus, o homem que estava dirigindo na hora do acidente está em estado de choque e não consegue explicar o que ocorreu. Representantes da empresa estão no local ajudando no resgate. Ainda conforme a Turis Prata, dois motoristas participavam da viagem.
A empresa disse que o ônibus saiu do Rio Grande do Sul na sexta-feira (1) à noite e retornava na manhã deste domingo (3) depois de passar o sábado no Paraguai.
fonte: G1.com

2 comentários :

  1. DIFICIL ATÉ DE ESCREVER ALGO..........MAS PARABÉNS AOS JIPEIROS.
    E QUE SEMPRE DEUS ACOMPANHE VCS.

    ResponderExcluir
  2. Não tenho outro comentário a não ser PARABÉNS AOS AMIGOS, que Deus continue os abençoando ricamente.

    ResponderExcluir