11 de nov de 2013

PAMPA JEEP CLUBE RECEBERÁ HOMENAGEM NO LEGISLATIVO MUNICIPAL

Dentro de alguns dias, através de proposição apresentada no Legislativo Municipal, pelo vereador Márcio Patussi, o Pampa Jeep Clube de Passo Fundo estará recebendo uma homenagem especial de agradecimento pelos serviços prestados durante o recente acidente envolvendo um ônibus de turismo que capotou na perimetral leste, entre os trevos de Lagoa Vermelha e Marau, no contorno de Passo Fundo.
O ACIDENTE
O ônibus de Nova Prata, retornava do Paraguai com quase 40 pessoas, quando na curva próximo a ponte da viação férrea saiu da pista, capotando  no barranco ali existente.
A chegada rápida da imprensa no local (antes mesmo do socorro constituído) garantiu um apelo pela Rádio Uirapurú que foi ouvido por associados do Pampa Jeep Clube, que se comunicaram via telefone e em poucos minutos se fizeram presentes com seus veículos Off Road, ajudando no socorro das vítimas feridas e no recolhimento dos quatro mortos no acidente.
A guarnição local do Corpo de Bombeiros, apesar do esforço dos valorosos soldados, não tinha condições materiais de promover o resgate, já que as ambulâncias não tem tração 4 por 4 muito menos condição de descer até o local do acidente, bastante afetado pelas chuvas que formaram um grande lodaçal.
 na foto acima, o associado Fábio Funghetti, sobre sua Toyota, ajuda no resgate de uma vítima...
Outros associados do Pampa colaboraram recolhendo as bagagens das vítimas do acidente, pois já havia pessoas roubando os pertences...
DOAÇÕES DE SANGUE
 A homenagem do Legislativo passo-fundense, vem em boa hora, uma vez que além da participação no resgate após o acidente, no dia seguinte um grande número de associados do Pampa Jeep Clube e seus familiares, compareceu ao Hemocentro Regional de Passo Fundo para doar sangue, destinado às vítimas. De tantas doações, chegou-se a pedir calma e organização aos doadores, pois no dia, houve excesso no fornecimento!!!
DEFESA CIVIL
Há muito tempo os associados e diretoria da entidade, tem colaborado em casos como este na cidade, além de participarem da remoção de pessoas em locais alagados e de difícil acesso quando da ocorrência de temporais. Este último caso, acabou por chamar a atenção sobre o caráter de utilidade pública do Clube, que já acertou a realização de cursos de capacitação sobre primeiros socorros para uma grande parcela dos associados, que deverão após isto, inscreverem-se junto a Defesa Civil Estadual, para colaborar novamente, em casos de necessidade.
De nossa parte,só resta agradecer a todo o quadro associativo, na pessoa do presidente Evandro Carlos Binsfield, o "Bife", e do vice-presidente Bernardo Boff, pelos rumos que estão dando à entidade nessa gestão, desejando que prossigam colaborando com o bem da comunidade local.
O Pampa Jeep Clube já deixou uma relação de nomes e telefones celulares com o Comando do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo, colocados 24 horas à disposição para quaisquer necessidades, pois estão preparados para com seus veículos, acessar muitos locais aonde as viaturas oficiais jamais chegariam!!!!
Que bela notícia, pois muitos acidentes envolvendo veículos ou pessoas, ocorrem em lugares ermos e de difícil acesso, coisa a que os jipeiros, estão acostumados!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário