26 de nov de 2013

REUNIÃO DEFINIU DETALHES DO FESTIVAL DE ARRANCADAS EM PASSO FUNDO

Com presença de cerca de oitenta pessoas, entre pilotos, preparadores e membros da empresa  organizadora, ocorreu na segunda dia 25 uma reunião para definição dos últimos detalhes do Festival de Arrancadas que ocorre domingo, dia primeiro de dezembro, no acesso ao Parque Volmar Salton, o parque da Efrica, às margens da BR-285 entre Passo Fundo e Mato Castelhano.
A Prefeitura Municipal de Passo Fundo, apoiadora do evento, providenciou no re-asfaltamento do acesso da Efrica, num trecho de cerca de 600 metros, onde as arrancadas serão realizadas no sentido acesso-rodovia. Também as autorizações necessárias já foram obtidas pela organização do evento.
Estão sendo providenciadas 15 arquibancadas, que serão instaladas no barranco a esquerda da pista, e também vinte box,  para os carros de competição.
O evento vai seguir as normas e regulamentos do Campeonato Gaúcho de Arrancadas, e além das categorias cadastradas pela F.G.A., teremos as categorias "Desafio Aspirado", "Desafio Turbo" e "Citadino", para carros de rua.
No dia da prova, a pista estará aberta para treinos livres das nove ao meio dia, quando inicia o briefing (reunião) com os pilotos. Exatamente a uma da tarde, começarão as largadas das diversas categorias.
ACESSO
Como existe apenas um acesso ao Parque da Efrica, chegando  pela BR-285,  será feita uma divisória com bags de areia, para permitir o acesso de público e veículos pela direita, enquanto o final da pista ficará do outro lado.
INSCRIÇÕES
As inscrições dos competidores seguirão os moldes tradicionais adotados no Campeonato Gaúcho, ou seja, durante a manhã serão feitas, valendo para duas categorias.
A procura por informações está bastante grande, e qualquer novidade, estaremos publicando aqui pelo blog e pela imprensa local.
Pilotos conhecidos do público já confirmaram presença neste evento, que retoma as provas de arrancada, quatro anos e meio após a realização da última na cidade,que é lar de dezenas de pilotos, possui diversas oficinas especializadas, sendo um polo do esporte no Rio Grande do Sul.
Os pilotos e equipes que quiserem divulgar sua participação na prova, podem nos enviar detalhes no e-mail kmdoze@gmail.com .

Nenhum comentário :

Postar um comentário