16 de jan de 2014

OPALAS DE COLEÇÃO , À VENDA!!!! - PARTE UM

Muitos colecionadores de veículos antigos, de tempos em tempos, renovam suas frotas, adquirindo outras relíquias, trocam de marcas e modelos, emfim, esvaziam suas garagens para sobrar espaço para outros brinquedos e projetos.
Hoje, falaremos sobre uma renovação de coleção,  que envolve a venda de três Chevrolet Opala, pertencentes ao empresário e colecionador gaúcho Thiago Gavioli, que tem entre outros veículos, Chevrolet Chevelle SS, Dodge Charger RT, algumas Lambretas, uma Honda 750CC e  outros carros antigos.
Os Chevrolet  à venda, compõe uma parte da frota de sete Opalas do Thiago, e como são vários carros da mesma marca, deverão ser substituídos por  sonhos de consumo diferentes.
Trataremos dos três carros,em três posts separados, pois cada um deles, merece um esmiuçamento, então, acompanhe o primeiro:
CHEVROLET OPALA 2.500 STANDARD 1970
Começaremos falando sobre o Chevrolet Opala Standard 1970, mecânica 2.500 quatro cilindros e câmbio na coluna, com teto de vinil. Este Opala,  da primeira série da marca no País, foi adquirido zero km na revenda PrataNova, de Nova Prata/RS, ficou mais de 30 anos com a mesma proprietária, e hoje está no terceiro dono, ostentando apenas 59 mil quilômetros em seu odômetro. O veículo possui pintura 95% original de fábrica,ou seja, pequenos retoques e ainda conta  com os adesivos e selos do fabricante, pasta com manuais, radio original e tudo absolutamente de fábrica, ou seja, um carro pronto para a Placa Preta a qualquer momento. Veja as fotos:
 todas as aberturas, de capôs e as quatro portas, são extremamente alinhadas e fecham com o menor esforço possível. Parecem "portas de geladeira!!!"
 painel, forrações, bancos em courvin, tudo cem por cento original!!!
 banco dianteiro inteiriço, afinal, o câmbio é de coluna!!!
 Porta-malas imaculado, ainda com os adesivos de fábrica na tampa e na caixa de rodas...
 Detalhe do adesivo de pressão dos pneus, na tampa interna do porta-malas.
 adesivo na caixa de rodas traseira esquerda, também de fábrica.
 frisos, para-choques, maçanetas, todos os cromados impecáveis...
 O Opala 70 ainda tem o logotipo metálico da revenda aonde foi adquirido há 44 anos atrás...
 Motor 2.500 cilindradas, 4 cilindros e cofre do motor lacrado...

 Grade inteiriça dianteira sem amassados ou trincas, afinal, nunca foi batido o Opala!!!
 Os pneus, ainda são do modelo "diagonal".

 Interior original e imaculado.
 velocímetro marcando a quilometragem rodada em toda a história do carro, 59.186 KM!!!


 O tampão traseiro nunca foi cortado, apresenta pequenas trincas e ressecamento pelo tempo, mas demonstra a sua originalidade.
parte inferior sem podres, amassados ou batidas, sinais de um carro pouco rodado.
O Thiago Gavioli cuida muito bem dos seus veículos, e este exemplar é uma demonstração desse cuidado todo. O valor do Opala Standard 1970???? 40 mil reais. Interessados podem entrar em contato através aqui do blog, nos comentários ou no nosso e-mail... kmdoze@gmail.com




Nenhum comentário :

Postar um comentário