4 de fev de 2014

MOTOR FORD 292 VOLTA À VIDA APÓS 35 ANOS PARADO!!!

O engenheiro agrônomo e mecânico amador Luis Fernando Graeff, divide com o pai, Oscar Graeff, e seus irmãos Luiz Oscar e Luis Eduard, a paixão por carros antigos, maquinas, motores e antiguidades em geral.
Um dos projetos automobilísticos que o Fernando está desenvolvendo em suas horas vagas, é a reconstrução de uma pick-up Ford F-100 ano 1960, adquirida por ele em suas andanças à trabalho pela fronteira gaúcha com os países do Prata. A velha F-100 foi comprada desmontada e trazida para Passo Fundo, mas no inventário das peças, veio faltando o coração dela, ou seja, seu motor!!!!
Como não se aperta com esses detalhes, Luis Fernando lembrou de uma granja, no interior de São Luis Gonzaga/RS, onde avistou certa vez, abandonado em um galpão de máquinas, um motor Ford V8, bloco "Y" de 292 polegadas cúbicas.
Em mais uma viagem, revisitou a granja, e acabou por fechar negocio com o proprietário do motor, que avisou ao comprador: "este motor está parado há 35 anos pelos menos!!"
Esta semana, o motor chegou, e após ter trocado óleo e filtro, o Luis Fernando instalou nele um carburador DFV 444, uma bobina, motor de arranque e uma bateria, tudo peças do seu acervo de antiguidades, e mais um pedaço de escapamento, e com tudo no lugar, botou o velho V8 para funcionar, como vocês podem conferir no vídeo abaixo:


Segundo o Luis Fernando, os próximos passos agora, envolvem a limpeza no capricho deste velho 292, que receberá alguns acessórios  atualizados, uma vez que deverá ser instalado em um veículo de uso constante.
Em breve, traremos detalhes do projeto F-100 1960, e também de outro brinquedo que está em desenvolvimento, em conjunto com o filho Fernandinho, de um Rat Rod estilo californiano, verdadeira mescla de peças de diversos carros antigos!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário