17 de mai de 2014

MÉDICO DA FIA/CBA TREINA EQUIPES DO RALLY ERECHIM 2014

Com a presença de mais de cem pessoas, ocorreu neste sábado 17 de maio, o Treinamento de Extração de Competidores, para as pessoas que irão trabalhar no Rally Internacional de Erechim 2014, que ocorre entre quinta, 29 de maio, e domingo 01 de junho próximos!!!
O EAEC - Erechim Auto Esporte Clube, promotor do evento, trouxe à cidade o médico Dorival De Carlucci Júnior,  da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, número dois no Brasil quando se fala em atendimento médico em competições automobilísticas. Graduado pela FIA - Federação Internacional de Automobilismo, o Dr. Carlucci ministrou aula teórica durante toda a manhã, no Espaço Unimed, e à tarde, aulas práticas com carros de competição, pilotos e equipamentos de primeira linha que estarão participando do Rally Internacional.
O treinamento, contou também com a participação de socorristas do Corpo de Bombeiros de Erechim, que explanaram sobre os tipos e uso correto de extintores de incêndio.
Cabe salientar que todo o treinamento serve de base para uma possível realização em Erechim, em 2015, de uma etapa brasileira do WRC - World Rally Championship, o Campeonato Mundial de Rally Velocidade.
 Dr. Dorival De Carlucci Junior, apresentando aos treinandos o HANS, equipamento especialmente desenvolvido para evitar danos a coluna cervical de pilotos e navegadores.
 Membros da platéia fizeram demonstrações práticas da maneira correta de retirada de pessoas acidentadas, do interior de veículos.
 Um Mitsubishi Evo de Rally, foi um dos carros usados para o treinamento prático de extração.
 A  retirada correta do capacete e do HANS, foi exaustivamente treinada pelos participantes do Curso, pois historicamente muitas lesões permanentes foram causadas no passado devido a remoção de maneira apressada e errada.

 Treino prático, usando carro de competição e piloto reais...
Dr. Hugo Vargas Filho, recebendo das mãos de Cláudio Pagliosa, o livro com imagens do Rally Internacional de Erechim edição 2013.
Salientamos o intenso e reconhecido trabalho do EAEC na realização do Rally, que envolve durante meses, vários setores da comunidade regional. No treinamento de extração, estiveram presentes representantes das Unimed de Erechim e de Passo Fundo, SAMU, Corpo de Bombeiros, Enfermeiros, membros do Grupo Escoteiro Tupinambás, associados do Erechim Auto Esporte Clube e pessoas da comunidade dispostas a colaborar na realização do evento. De Passo Fundo, estiveram participando do curso, o presidente do Rallye Passo Fundo, Rogério Perin, acompanhado do associado e competidor Luis Eduardo Jost, mais o médico cardiologista Hugo Vargas Filho, e representando o Auto Club Veículos Antigos, os associados Felipe Castro e Vitor Prante.
 Da esquerda para a direita, representantes do Rallye Passo Fundo ao lado dos diretores do EAEC.
A foto oficial do Dr. Dorival de Carlucci Junior com alguns dos organizadores do Rally Internacional de Erechim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário