3 de ago de 2014

Corrida pela Cura

         Muitas vezes, precisamos lidar com situações que não podem ser alteradas, mas que podem ficar mais leves se soubermos incluir sorrisos e pequenas alegrias entre uma dificuldade e outra. Também é assim na APACN do Paraná. A instituição, que abriga crianças carentes que estão recebendo tratamento quimioterápico para vencer o câncer, não tem como amenizar o procedimento médico, mas encontrou um jeito de ajuda-las a se distraírem (e esquecerem o medo) no trajeto até o ambulatório: fazendo uma corrida. 
         Ao invés de usarem o tradicional veículo coletivo que as transporta para receber a quimioterapia, dessa vez cada uma delas pode experimentar uma viagem diferente, feita em um Opala 1974 e tendo o piloto profissional Ricardo Zonta como motorista.


             Na volta do hospital, elas também eram surpreendidas ao participar de uma corrida com muitos outros Opalas antigos, em uma pista de verdade. Impossível não perceber a alegria nos rostinhos que vibram a cada ultrapassagem. Agora, depois de muitas viagens, o carro, que foi oferecido por um doador, será sorteado entre as pessoas que fizerem uma doação de 20 reais para a APACN. Participar é bem simples: basta acessar o site corridapelacura.com, escolher um número e pagar o bilhete através do PagSeguro.
              Enquanto o sorteio não acontece, o Opala está aguardando no Museu do Automóvel, e de lá segue diretamente para a casa do sortudo vencedor.



Fonte: brainstorm9.com.br


Nenhum comentário :

Postar um comentário