9 de ago de 2014

VETERAN NOVO HAMBURGO VISITA COLECIONADORES

Durante toda a sexta-feira,  8 de agosto, representantes do Veteran Car Club Novo Hamburgo estiveram em Passo Fundo, visitando importantes colecionadores de automóveis antigos do norte gaúcho.
O presidente da entidade, Carlos Grégori, acompanhado do secretário Evandro Scholles, do tesoureiro Ivanir Hermes, e dos associados Beto Hartz e Crippa, vieram convidar o colecionador Rogério Azambuja para participar da 12ª EXPOCLASSIC, no final deste mês.
o evento novo-hamburguense é considerado o maior do Brasil, realizado em área coberta, reunindo anualmente centenas de carros, motos, caminhões, ônibus, bicicletas, e milhares de peças antigas.
A visita à Passo Fundo, começou com almoço na mais famosa churrascaria da região, o Chico's Churrascaria.
CENTRO CULTURAL PLANALTO MÉDIO
  Do almoço, o grupo seguiu para o Centro Cultural Planalto Médio, onde estão abrigados, apenas  44 dos veículos da coleção do empresário Rogério Azambuja.
Além dos veículos, o CCPM abriga  milhares de objetos temáticos, como Placas comerciais, bombas de gasolina, calotas, grades, ferramental antigo e outros objetos, o que torna a visita extremamente agradável!!!
Na oportunidade, a diretoria do Veteran Novo Hamburgo confirmou a presença de veículos da coleção, já que oito exemplares restaurados da Linha Simca, farão uma ilha especial na Expoclassic 2014.
MUSEU DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO
A segunda visitação agendada, foi ao Museu do Automobilismo Brasileiro, uma coleção ímpar no Brasil, pois contém atualmente 115 veículos de várias décadas e origens que participaram de competições automobilísticas por todo o País.
O empresário e presidente do MAB, Paulo Trevisan, recebeu também pessoalmente a comitiva do Veteran e fez questão de explicar e contar a história da coleção, e os causos interessantes de diversas relíquias alí guardadas. Cabe-nos salientar que todos os veículos já restaurados, estão em condições de uso e competição hoje, como estavam em seu auge nas pistas!!!! As restaurações feitas na oficina do Museu privilegiam o uso dinâmico, ou seja, basta escolher o carro, levar ao Autódromo e acelerar!!!!
Veja as fotos das duas visitas!!!



Na visita ao Museu do Automobilismo Brasileiro,o diretor presidente Paulo Trevisan explicou que a nova sede da entidade, está em fase final de construção, num prédio de cinco andares especialmente projetado para proporcionar a melhor visibilidade possível do acervo. Ambientado com diversos planos inclinados, centenas de milhares de fotos e outros arquivos da época de cada veículo farão parte das exposições.
O novo Museu abrirá apenas algumas vezes por ano, sempre com  atrações diferenciadas relacionadas ao Automobilismo de competição.
O Novo prédio localiza-se no bairro Boqueirão, ao lado do Prix Hotel, o mais moderno empreendimento hoteleiro do norte gaúcho, e terá uma programação de visitação para os hospedes e empresas que ocuparem os espaços do Prix.
Após as visitações do dia, os representantes do VCCNH participaram de jantar de confraternização na BSI Solutions, onde o empresário Thiago Gaviolli também confirmou o envio de carros de sua coleção, à Expoclassic 2014.

Nenhum comentário :

Postar um comentário