18 de nov de 2014

DODGE CHARGER R/T 1975....APENAS 6 MIL KM RODADOS!!!

As pessoas, nunca devem desistir dos seus sonhos....quem corre atrás, um dia os alcança e realiza!!!
A frase acima descreve o antigo-mobilista Erci Antônio Zenzen, natural de Campinas das Missões, mas morador há quase 15 anos, da bela cidade gaúcha de Santa Rosa.
Desde jovem apaixonado por alguns veículos, o Erci com o tempo foi adquirindo os seus objetos de sonho, uns em péssimas condições e outros, em estado de zero , como é o caso do seu Dodge Charger R/T 1975 amarelo montego, que ostenta no odômetro, baixíssimos 6.177 quilômetros rodados.

Este carro ficou guardado em uma garagem, coberto por lona, durante cerca de 25 anos, e a oito anos atrás, mudou de mãos, após uma longa e ferrenha disputa entre vários candidatos a comprador!!!
Na época, o R/T ostentava apenas dois mil kms rodados, e permanecia impecavelmente original, inclusive com os pneus GoodYear banda larga diagonais, de fábrica, e que foram substituídos, mas guardados pelo Erci.
 Tudo no Charger, fora os atuais pneus, é original!! A pintura por exemplo, não tem defeitos, e analisando detidamente os vincos da carroceria dá para se ter uma ideia do padrão do veículo.
 Nestes últimos oito anos, o Dodge só saiu da garagem, com tempo bom, e sempre com destino a algum encontro de veículos antigos não só no Brasil, mas também na Argentina, cuja fronteira fica próxima de Santa Rosa.
 O gosto pelos antigos, passou de pai para os filhos, e hoje a família Zenzen possui, além do Charger R/T, mais um Fusca 1.500 1973, um Ford 1929,  um JEEP 1954, que está na família há 36 anos,  um Jeep 1966,  uma F-75 1968 e uma Rural 1974.
 O Dodge está impecável, e quem frequenta encontros de Antigos pelo Rio Grande do Sul, deve ficar atento, pois pode ser uma oportunidade única de ver pessoalmente um carro de 40 anos que parece ter saído semana passada da revenda!!!

 Nestas duas últimas imagens, o Erci, passando seus contatos ao Fernando Graeff e ao Luis Fernando Graeff, no recente Encontro de Veículos Antigos de Cerro Largo, do qual falaremos a seguir!!!

2 comentários :

  1. Respostas
    1. Não amigo... O Erci não tem pretensões de vender a relíquia, que no futuro passará ao filho...

      Excluir