31 de mai de 2015

SUCESSO O WORKSHOP DA FBVA EM CAXIAS DO SUL/RS

Dezenas de clubes filiados ou não à FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos, participaram neste sábado 30 de maio de 2015, do Workshop promovido  pela entidade, em Caxias do Sul/RS.
O evento, com o objetivo principal de padronizar os procedimentos para as avaliações e concessões de Certificados de Originalidade, teve a chancela do MBCC - Mercedes Benz  Clube Caxias do Sul, e foi realizado na sede da SCAA - Sociedade Caxiense de Autos Antigos.
Presentes, entre outros, Roberto Suga, presidente da FBVA, Leandro Mazzocato, diretor esportivo da entidade, e os diretores regionais Adelar Colombo, Antônio Affonso Lima Fontoura, e o Diretor Regional de Santa Catarina, Roberto Carvalho Provenzano. Também o DETRAN/RS foi representado no workshop por um de seus diretores.
Cada clube filiado presente recebeu da FBVA um manual de procedimentos padronizados, para que possam iniciar de imediato as vistorias da Placa Preta, como é mais conhecido o Certificado de Originalidade dos veículos antigos.
Com base no trabalho realizado em São Paulo em novembro de 2014, quando oito comissões trabalharam para atualizar o manual e suas determinações, foi entregue este documento que será seguido pelos avaliadores escolhidos por cada entidade. Os veículos tem que ter um mínimo de 80% de originalidade, e muitos itens que antigamente eram excludentes, agora passaram a não ser, mas com perda de pontuação na avaliação total.
Após o workshop, onde diversas questões foram respondidas pela FBVA e pelo Detran/RS, os presentes foram agraciados com um churrasco de confraternização organizado pela diretoria e associados da SCAA.
No slideshow abaixo, mais imagens do evento!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário