6 de jul de 2015

TECNOLOGIA RESGATA CARROS E CORPOS DESAPARECIDOS HÁ MAIS DE 50 ANOS

A descoberta, não é recente, na verdade, ocorreu em 2013, mas a história é tão incrível que merece compartilhamento....
Seis corpos foram descobertos em dois carros encontrados no fundo do Lago Foss,  em Oklahoma, nos Estados Unidos. Os carros, com pelo menos 40 anos de idade, foram descobertos quando a divisão marítima da Patrulha Rodoviária do Estado, estava realizando sessões de treinamento envolvendo uma nova tecnologia de sonar.

A polícia localizou primeiro,  um Chevrolet  Camaro 1969, azul com teto branco,  que combinava com a descrição do carro de propriedade de Jimmy Williams, um adolescente de 16 anos visto pela última vez em 20 de novembro de 1970. Os relatórios policiais da época, disseram que ele estava indo para um jogo de futebol com dois amigos, Thomas Rios e Leah Johnson, ambos de 18 anos, mas seus planos podem ter mudado e eles saíram para uma viagem  em vez disso. Nenhum traço do carro, ou qualquer dos três, jamais foi visto novamente, até 2013.

O segundo carro recuperado era um Chevrolet Bel Air 1957 que também continha os restos mortais de três pessoas. A primeira suspeita da Polícia foi de  que o carro pertencia a um casal visto pela última vez em Canuto, uma cidade a cerca de 10 milhas ao sul do lago Foss, em algum momento na década de 1960. Mais tarde, descobriu-se, no entanto, que o Chevy era de  Alvin Porter, um homem de 69 anos de idade que desapareceu em 1969. Sua neta, Debbie McManamman, disse em uma entrevista na televisão que  o carro verde era do seu seu avô. Não se sabe quem estava no carro com ele.

A patrulha rodoviária descobriu os veículos em 10 de setembro de 2013, pelo sonar , e  depois voltou em uma missão de mergulho para investigar. Os carros, que foram encontrados um ao lado do outro, foram retirados alguns dias depois.

Usuários de Internet da região do Lago,  deixaram comentários em sites de notícias especulando que os carros podem ter acabado no fundo do lago,  devido a um trecho particularmente perigoso da estrada perto dele.
Assista aos noticiosos da época...

Nenhum comentário :

Postar um comentário