15 de nov de 2015

ACVA CONFIRMA EVENTOS PARA 2016!!!!

Criado em 2011, para reunir os apaixonados por carros  nacionais e importados de todas as épocas, o Auto Club Veículos Antigos de Passo Fundo/RS, comemora mais um sucesso na sua breve existência!!!
Filiado há pouco mais de um ano, junto à Federação Brasileira de Veículos Antigos, o ACVA recebeu a incumbência de organizar a "Linha do Tempo do Chevrolet Opala" durante o 24º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos, realizado de 13 a 15 de novembro em Bento Gonçalves, na serra gaúcha.
A participação ativa dos sócios garantiu  o cumprimento do solicitado pelos organizadores do Sul Brasileiro, e ainda trouxe dois Prêmios Destaque do encontro, para os carros dos associados Luis Eduard Graeff (Opala 4.100 1973) e Ivson Filipiak (Opala Diplomata 250-S 1983), reconhecidos pela comissão julgadora pela beleza e estado de conservação impecável.
 Opala 4.100 1973 do associado do ACVA, Luis Eduard Graeff.
Opala Diplomata 250-S 1983 do associado do ACVA, Ivson Filipiak.

O clube tem participado sempre que possível, dos encontros promovidos não só na região norte, como em todo o Estado e também em Santa Catarina. Cidades como Lages/SC, Chapecó/SC, Novo Hamburgo/RS, São Marcos/RS, Nova Prata/RS e outras, já fazem parte do calendário anual de visitas a serem feitas!!!
 Cegonha de Opalas, para a Linha do Tempo no 24º Sul Brasileiro...
 Parte da "linha do tempo" em Bento Gonçalves...
 Barraca do Auto Club Veículos Antigos de Passo Fundo...
 Recebendo a visita do antigo-mobilista paulista, Roberto Suga, presidente da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos.

6º ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS E ESPECIAIS DE PASSO FUNDO E 4º OPALASSO - ENCONTRO DE OPALAS E CARAVANS
Aproveitando a consolidação da entidade passo-fundense junto aos demais Clubes de antigo-mobilismo da região sul do País, a organização do Encontro de Veículos Antigos e Especiais promoverá dias 15/16 de outubro de 2016 a 6ª edição do evento, em paralelo ao 4º OPALASSO - Encontro de Opalas e Caravans.


Já contando hoje,  em seu quadro associativo,  com mais de 50 sócios registrados e atuantes, o ACVA começou modesto, com menos de 15 sócios,  realizando seu primeiro evento aberto ao público, em novembro daquele ano, no estacionamento da Universidade de Passo Fundo... Mais de cem veículos da região norte gaúcha estiveram expostos, dando a certeza de que o clube, não deveria estagnar, mas sim focar no crescimento e continuar promovendo atividades relacionadas ao tema, grande aglutinador de todos...
Em 2012, o 2º Encontro de Veículos Antigos e Especiais ocorreu no antigo Haras MD, onde mais de 300 participantes, abrilhantaram a promoção do clube, que já acompanhava ativamente  vários encontros promovidos em cidades gaúchas e catarinenses, criando amizades e vínculos duradouros.
No ano seguinte, 2013, o clube foi parceiro da Confraria do Carro Antigo de Carazinho, na realização do evento daquela entidade, que trouxe ao norte centenas  de veículos de outras regiões e muto mais amizades e parcerias. Também em 2013, o clube se fez representado no Encontro de Águas de Lindóia, considerado como o maior do antigomobilismo brasileiro.
Em 2014, o evento anual do ACVA,  foi transferido para as instalações modernas e grandiosas do Gran Palazzo Centro de Eventos, onde ocorreu novamente agora em outubro de 2015. Foram dois anos de muito sucesso, que se repetirão em 2016, já com data acertada, dias 15 e 16 de outubro do próximo ano!!!
O ACVA tem o constante e importante apoio nos eventos que promove,  da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos, do Veteran Car Club de Passo Fundo, do  Veteran Car Club de Novo Hamburgo, da  Confraria do Carro Antigo de Carazinho, do Museu do Automobilismo Brasileiro, sediado em Passo Fundo, e do futuro  Museu do Automóvel de Canela, em fase final de construção na serra gaúcha.
 Todas estas entidades em conjunto, garantem a presença de  belos exemplares nos eventos do ACVA em Passo Fundo,que pouco a pouco se firma como referência em antigo-mobilismo no norte do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário :

Postar um comentário