31 de jan de 2016

FORD DEL REY GL, DE AVÔ PARA O NETO!!!

Histórias familiares, sempre chamam a atenção.... histórias familiares envolvendo uma paixão, no caso automobilística, chamam mais ainda!
O associado do Auto Club Veículos Antigos de Passo Fundo, Leonardo  Schenatto Costa, encaminhou no final de semana para avaliação, o Ford Del Rey GL 1986 que foi adquirido zero km pelo seu avô, e que lhe foi deixado de herança, quando do falecimento do primeiro proprietário, há algum tempo.
O Del Rey, atualmente com pouco mais de 66 mil kms rodados originais, era a paixão do avô, que não mediu esforços em deixá-lo sempre impecável, com as revisões em dia e com tudo na mais completa originalidade.
Ao receber o carro, o neto optou em prosseguir com o carinho e o cuidado dispensados ao veículo. Residindo na cidade gaúcha de São José do Ouro, Leonardo soube da existência do ACVA em Passo Fundo, entrou em contato, e hoje é o sócio número 53 da entidade.
No sábado último, o veículo passou pelo crivo da avaliação para recebimento do Certificado de Originalidade para Veículos Automotores, da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos.
Com 93 pontos obtidos em um máximo de 100, o Ford Del Rey GL teve sua avaliação enviada a Federação para análise e confirmação, e em outubro próximo, retornará à Passo Fundo, para participar do 6º Encontro de Veículos Antigos e Especiais, 4º Opalasso - Encontro de Opalas e Caravans, e Primeiro Encontro Brasileiro de Opalas e Caravans SS.
Com certeza, o avô do Leonardo gostaria de compartilhar deste momento com o neto, tripulando o Del Rey de que tanto gostava!!!












Um comentário :

  1. Impossível não se emocionar ao ver essa reportagem!
    Estar perto deste Del Rey é como estar perto do meu avô e encaminhar o pedido de placa preta é a realização de um sonho.
    Obrigado pessoal da ACVA pela ajuda e apoio despendidos, vocês são 10!
    Tenho certeza que o Sr. Delfino Antônio Schenatto ficaria muito feliz e orgulhoso de ver a sua relíquia exposta com a placa preta no 6º Encontro de Veículos Antigos!!!!
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir